EventosEmpreendedor

Uma Semana Presencial de muito aprendizado aos ganhadores do Prêmio

Postado em: 30 de Agosto às 23:41 Por Redação

Confira como está sendo a Semana Presencial dos 15 empreendedores vencedores!

A reta final do Prêmio Academia Assaí é de uma semana presencial de muita imersão e atividades exclusivas para os nossos 15 vencedores!

Além de estarem entre os melhores negócios inscritos e escolhidos para concorrer às categorias destaque, nossos empreendedores viajaram para São Paulo e tiveram uma agenda repleta de capacitação e visitas técnicas por grandes empresas.

No primeiro dia, eles já chegaram ao hotel para uma integração e as boas-vindas, com direito a um jantar especial e uma apresentação da programação da semana.

Na segunda-feira (27) , programamos um encontro de capacitação coletiva, com convidados da área de alimentos para apresentar alguns cases e, ainda, um talk show descontraído para tirar as dúvidas dos nossos convidados e repassar todas as orientações importantes para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

Todos conheceram os bastidores de uma loja do Assaí Atacadista, com apresentação do interior da loja mostrando como funciona o estoque, a coleta de alimentos, a lógica de compras, a organização de gôndolas, espaço físico e com várias dicas de negócios.

Um dos momentos de destaque do evento são as visitas técnicas à Nestlé e à Ekma (Senhor Pizza), com curso exclusivo de confeitaria e cafés e oficina de pizzaoiolo, em que nossos vencedores puderam aprender mais sobre diferentes negócios e vivenciaram toda a expertise dentro desses grandes fabricantes.

No penúltimo dia da programação, nossos empreendedores estiveram se preparando para a apresentação perante a banca, com oficina de pitch (discurso dirigido) e feedback de facilitadores para que, no dia, estejam seguros.

A Barbara Corrêa (42 anos), dona do MC Fits, disse estar muito contente com a oportunidade e que está aprendendo coisas novas: “Estou vivendo experiências diferentes, uma troca de vivências e enriquecimento profissional muito grande. A cada trabalho que estamos fazendo, estamos tirando muito aprendizado. É algo que eu vou levar para a vida toda.”

Para a Tânia Mara de Souza (47 anos), microempreendedora da Empadaria Caseira, a Semana Presencial já ultrapassou as expectativas: “Está sendo incrível! Um aprendizado para toda a vida... E que muitas coisas se encaixam no nosso negócio, o que vai trazer uma diferença muito grande. ”

Uma viagem que se tornou um sonho realizado: “Estou amando esta semana, cada detalhe foi pensado e tudo foi muito bem planejado. Uma estrutura gigantesca, com cada curso pensado para somente agregar ao que estamos buscando para o nosso negócio”, disse a Ana Carolina (34 anos), do Restaurante Elohim.

Depois da banca avaliadora, todos participarão da cerimônia de premiação para conhecer os destaques em cada uma das três categorias: Vendedor Ambulante, Vendas por Encomenda e Ponto de Venda.

Dos 15 participantes, apenas 3 serão escolhidos como destaques, de acordo com o desempenho na apresentação, a ideia de negócio, a aplicação do conhecimento adquirido com os cursos da Academia Assaí e os resultados obtidos ao longo de sua trajetória e o potencial de negócio.

Para fechar a Semana Presencial com chave de ouro, nossos 15 vencedores ganharão um coquetel de encerramento para comemorar a participação no Prêmio e celebrar a trajetória de empreendedorismo até o momento.

O Prêmio Academia está sendo um sucesso e, em breve, teremos o encerramento com a descoberta dos 3 destaques desta edição. Você não pode perder!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola