EmpreendedorismoEmpreendedor

Um negócio divertido chamado Açaí Land Luderia

Postado em: 10 de Outubro às 16:13 Por Redação

Um negócio divertido chamado Açaí Land Luderia

Além de deliciosos sorvetes e combinações de açaí com acompanhamentos diversos, o espaço também oferece jogos de tabuleiros para os clientes!

Conheça a história da Fernanda Fritoli, proprietária do Açaí Land Luderia, que construiu em seu ponto fixo um ambiente de encontro para jogos de diversão regados a sobremesas refrescantes para quebrar o gelo e pôr o papo em dia!

Fernanda, de 29 anos, é licenciada em Matemática, mas decidiu montar seu negócio junto com o marido, que tinha o desejo de trabalhar no atendimento a clientes e vendas.

COMO TUDO COMEÇOU

A ideia partiu da decisão do casal de empreenderem juntos para realizar uma vontade que vinham nutrindo há algum tempo.

“Meu esposo tinha o desejo de trabalhar com pessoas na parte de atendimento. Então resolvemos começar com a venda de sorvetes e açaí”, conta Fernanda.

Fernanda e o marido são do interior de São Paulo e, há um tempo, saíram de Jundiaí (SP) para morar no nordeste. Atualmente, eles estão em João Pessoa (PB) e aproveitaram o clima mais quente da cidade para oferecer uma opção refrescante aos clientes com uma proposta diferente de entretenimento!

NASCE A AÇAÍ LAND LUDERIA

O Açaí Land Luderia traz um diferencial que mistura nostalgia com atualidade, já que busca reconectar as pessoas em um espaço único de forma que elas possam desfrutar de bons momentos e muitas colheradas de gostosuras!

“Inicialmente, nós nos apaixonamos pelos produtos que vendemos e, então, resolvemos unir o serviço de jogos de tabuleiro para termos um ambiente em que as pessoas se conectassem entre si”, revela Fritoli.

Entre as delícias vendidas, estão sorvetes de diversos sabores, oferecidos em sistema self service, ou seja, o cliente tem acesso ao freezer e vai montando sua sobremesa com os acompanhamentos.

“Nós vendemos sorvete e açaí - que podem ser consumidos no modelo self service -, casquinha, milkshake, combos, etc. Além disso, nosso carro-chefe é o ‘7x7’, com 7 sabores de sorvete e 7 acompanhamentos”, diz ela.

Colocando a mão na massa diariamente, estão Fernanda e o marido, que, desde o início, dividem-se entre as tarefas e conduzem o empreendimento com muito carinho.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

O negócio vai de vento em popa, mas o casal aproveitou a oportunidade para dar um passo adiante e ver como se sairiam em uma competição de empreendedorismo de negócios.

“Ouvi na rádio do Assaí Atacadista e pensei em testar (a inscrição) para ver o que pessoas de fora achariam do nosso modelo de negócio”, revelou a empreendedora.

Depois de centenas de vídeos e empreendimentos analisados, veio a notícia: o Açaí Land Luderia se consagrou como um dos 15 ganhadores do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

“Eu me inscrevi sozinha, mas o sucesso do meu negócio vem da união que eu tenho com meu marido e de nosso esforço, além do apoio moral da minha família, por acreditar e nos incentivar, inclusive financeiramente”, conta.

Uma experiência que contou muito para Fernanda, pois tudo o que ela viveu em uma semana gerou resultado em sua visão como empreendedora: “A semana do Prêmio foi como um sonho: fomos tratados com muito carinho e cuidado por todos da equipe e tivemos uma troca de experiências incrível que vou levar para a vida toda. Além disso, foi surpreendente ver como modelos de negócios totalmente diferentes do meu puderam contribuir com ideias para a minha sorveteria.”

O momento mais especial para ela foi a apresentação à banca final de avaliação. “Subir ao palco e contar nossa trajetória foi o que mais me marcou. A sensação de orgulho, de amar o que faz, tomou conta e me emociona até hoje só de lembrar”, conta Fernanda.

Mas as conquistas do Açaí Land Luderia não param por aí. O negócio ainda foi destaque na categoria Ponto Fixo e levou uma premiação extra para casa. Eles merecem!

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Depois de tantas histórias vividas e objetivos conquistados, agora é a hora de focar ainda mais e traçar novos planos para a carreira. E Fernanda deixou claro quais serão os próximos passos para o seu empreendimento:

“Nós já mandamos fazer a fachada e outros materiais de divulgação. Enchemos nosso estoque de sorvete e agora estamos utilizando a mentoria (disponível para todos os ganhadores do Prêmio) para nos ajudar a organizar a saúde financeira do negócio. Em breve, pretendemos adquirir novos equipamentos e, em médio prazo, um novo ponto, mais confortável.”

DICA DA FERNANDA

“Ofereça o melhor atendimento, não abra mão de produtos de qualidade e procure inovar, mesmo que em pequenas coisas. Faça o seu melhor com o que você tem até ter melhores condições de fazer melhor ainda.”

Gostou dessa história inspiradora? Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios, porque ainda temos outros empreendimentos para apresentar!

Inscreva-se também em nossa plataforma de vídeos online (www.academiaassai.com.br) e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola