Empreendedor

Troca de experiências marca Semana de Capacitação do Ceará

Postado em: 05 de Abril às 18:36

A Semana de Capacitação Presencial contou com 78 microempreendedores(as) participantes nas cidades de Fortaleza e Maracanaú

 

Mais um encontro de empreendedorismo no Assaí! A Semana de Capacitação Presencial do Ceará ocorreu de 18 a 22 de março e foi marcada por muita troca de experiência, atividades, dicas de negócios e autoconhecimento.

O curso, realizado pela Academia Assaí Bons Negócios, já faz parte da agenda de atividades com microempreendedores(as) de todo o Brasil e, dessa vez, quem recebeu a semana de capacitação foram as cidades de Fortaleza e Maracanaú.

 

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA DE CAPACITAÇÃO

Já sabe como funciona? Os(as) participantes recebem 3 horas diárias de capacitação em gestão de negócios durante 5 dias, por meio de uma metodologia focada na convivência e troca de experiências.  O objetivo é que o(a) empreendedor(a) possa entender o próprio negócio, reconhecer suas dificuldades, especialidades, pontos fortes e fracos, e trabalhá-los para colocar suas ideias e desejos em prática.

Já no primeiro dia, os(as) participantes votam nos 3 temas que mais gostariam de aprender ou que mais têm a ver com seu empreendimento. A turma da loja de Messejana, em Fortaleza, escolheu “Gestão Financeira”, “Precificação” e “Vendas e Divulgação”. Já em Maracanaú, os participantes optaram por “Gestão da Produção” no lugar de “Vendas e Divulgação”.

Os temas são trabalhados durante a semana, com apresentação de conteúdos, dicas, técnicas e ferramentas, sempre utilizando como base as experiências e práticas do dia a dia dos(as) próprios(as) participantes para ilustrar os assuntos discutidos.


Atividade de precificação na loja Assaí Atacadista de Maracanaú.

O último dia de encontro é o momento onde os(as) empreendedores(as) fazem um planejamento estratégico, revendo tudo o que aprenderam durante a semana e como isso pode funcionar dentro da realidade do seu negócio. Eles(as) avaliam o que pretendem mudar ou que querem melhorar e montam os próximos passos de sua carreira empreendedora com base nos novos objetivos.


Empreendedores da turma de Messejana compartilham experiências e participam da Semana de Capacitação do Ceará.

Ao final do curso, os(as) participantes recebem certificado e cada turma escolhe um(a) empreendedor(a) destaque, que ganha como prêmio a produção de um vídeo comercial para divulgação do seu negócio.

Na turma de Messejana, o escolhido foi Francisco Martins dos Santos Júnior, que, junto com o sócio Sérgio de Oliveira Filho (que também participou da capacitação), comanda um negócio de lanches e marmitas chamado Titto’s Lanches. Com ponto fixo, Francisco se destaca pela organização da loja, com equipe uniformizada e bom atendimento.

Já em Maracanaú, a destaque foi Denise Lessa Matias, proprietária do De Delícias, especializado em marmitas saudáveis. Além de conduzir o negócio de forma independente, ela dá oportunidade de trabalho a mulheres da sua comunidade, ensinando-as a cozinhar e a empreender, e também divulga suas receitas no YouTube e no Instagram para alcançar ainda mais pessoas.

Depois de participar da capacitação, Denise contou como foi a experiência: “eu vi nesse curso a oportunidade de aprender mais ainda e das outras pessoas também se inspirarem no meu negócio. Foi uma troca de experiências!”

Além disso, como forma de continuar apoiando e acompanhando a evolução dos(as) microempreendedores(as) que participaram da capacitação presencial, a Academia Assaí Bons Negócios oferece gratuitamente mentoria especializada durante seis meses, na qual eles(as) recebem dicas e conselhos de outros(as) empreendedores(as) especializados(as) no tema.

Mais uma ação que transforma a carreira de empreendedores e empreendedoras e continua se expandindo cada vez mais pelo Brasil! Ficou com vontade de participar também? Fique ligado(a) em nossa agenda para saber onde serão as próximas edições da Semana de Capacitação Presencial da Academia Assaí Bons Negócios!

 

Veja mais fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor