Empreendedor

Semana de Capacitação na Bahia teve turmas cheias

Postado em: 29 de Novembro às 12:38

A semana de capacitação nas lojas Assaí Calçada, em Salvador, e Lauro de Freitas foi um sucesso

Mais uma Semana de Capacitação Presencial foi promovida pela Academia Assaí Bons Negócios! Dessa vez, a aula foi realizada na Bahia, com imersão e treinamento nas lojas Assaí Calçada e Assaí Lauro de Freitas, entre 05 e 09 de novembro.

Ao todo, foram 66 empreendedores, divididos em duas turmas durante os cinco dias de encontro. Na ocasião, foram tratadas diversas disciplinas da apostila do Curso Presencial da Academia Assaí, focada na gestão de negócios para microempreendedores do setor alimentício, com conteúdos completos para dar uma visão geral aos inscritos na Semana de Capacitação Bahia.

Os conteúdos abordados seguem o padrão de ensino oferecido por meio das videoaulas características da Academia Assaí. Ao todo, são 5 cursos disponíveis no site, voltados ao microempreendedor que busca treinamento e aperfeiçoamento técnico de forma gratuita por meio de vídeos autoexplicativos.

Além disso, a Semana Presencial também intensifica o processo de aprendizagem, pois traz atividades práticas e o acompanhamento de profissionais especializados no setor de alimentos, seja no varejo ou no atacado, com didática própria e de fácil compreensão. Um cenário ideal para empreendedores que queiram crescer e se atualizar do mercado como um todo.

Os temas abordados no Curso Presencial foram: foco em precificação, qualidade do serviço, seleção de produtos, finanças, legislação, gestão da produção, vendas e comportamento do cliente e tudo o que envolve o serviço de compra e venda.

Como forma de melhorar a experiência dos participantes e inovar no método pedagógico do curso, foi aplicada uma dinâmica comercial na Loja Assaí Calçada: a turma teve de orçar pedidos de compras, na própria loja, para aplicar todo o conhecimento adquirido em sala de aula e desenvolver suas habilidades na matéria de precificação.

Assim, a técnica se faz presente no dia a dia do participantes, pois eles descobrem como é feito o orçamento de pedidos com fornecedores e passam a entender melhor o cálculo de lucro e revenda para suas mercadorias.

Como em todas as outras edições, a Semana de Capacitação trouxe conhecimento para quem atua no ramo alimentício e também a oportunidade de expandir a rede de contatos entre os empreendedores, que destacaram sua satisfação com o curso de capacitação gratuito de qualidade oferecido pela Academia Assaí.

A Verônica Gomes, da Yemanhaki (empresa especializada na venda de yakissobas), compartilhou conosco a sua opinião sobre as aulas: “Foi muito enriquecedor participar do curso, que me trouxe experiência, mais conhecimento e contato com os demais participantes. Foi muito prazeroso!”

Já o André Ferreira disse: “foi uma das melhores semanas da minha vida, com aprendizado e compartilhamento de conhecimentos. Foi tudo de bom! Espero que existam mais oportunidades como esta.”

Outro empreendedor que esteve presente foi o Victor Carrara, que tem uma empresa de doces e salgados e um bufê de festas: “A gente sempre vem trabalhando, mas não sabe onde estava faltando ou sobrando. Foi para aprender Precificação que me inscrevi no curso. Queria que existisse mais de uma semana como esta!”

Liam Ricardo, empreendedor-destaque desta edição, tem uma empresa de eventos e fez questão de agradecer: “Foi muito gratificante aprender novas coisas para poder aplicar ao meu negócio. Estou muito feliz por ter ganhado o título de empreendedor-destaque!”

A Semana de Capacitação na Bahia foi um sucesso!

E estamos muito felizes com o resultado e com a presença de todos os empreendedores, que agora estão ainda mais preparados para venderem mais e melhor em seus negócios!

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor