Tecnologia

Que tal começar a trabalhar com um perfil comercial no Instagram?

Postado em: 01 de Setembro às 20:16 Por Giovanna Ziroldo

Aprenda a converter o seu perfil pessoal para comercial e utilize as ferramentas do aplicativo a seu favor na hora de vender 

Muitos empreendedores utilizam o Instagram para divulgar produtos e serviços, mas alguns não sabem a diferença entre um perfil pessoal e comercial. Entretanto, realizar essa mudança é importante para que seja possível aproveitar todas as ferramentas disponibilizadas pela própria rede social. Por isso, vamos entender melhor como tudo isso funciona?

Convertendo o perfil

Para você converter o seu perfil para comercial, é simples: vá em “Configurações”, escolha a opção “Conta” e clique em “Mudar para perfil comercial”. Após realizar esse passo a passo, é possível vincular o seu perfil a uma página do Facebook e adicionar mais informações sobre o seu negócio, como a área de atuação e especificações, por exemplo. Caso haja a necessidade de alterar esses dados, não se preocupe, é possível fazer isso a qualquer momento. 

Por que optar pelo perfil comercial? 

Ao optar pelo perfil comercial, é possível ter acesso a informações como perfil de público, número de visitantes e melhores horários para realizar postagens. Além disso, a ferramenta também possibilita adicionar um botão de ação em seu perfil, permitindo que os seguidores entrem em contato diretamente, encurtando o caminho e direcionando-os a uma conversa com você. Por fim, o perfil comercial do Instagram viabiliza a análise dos resultados de cada postagem, como alcance, números de pessoas que salvaram o seu conteúdo e quantas visitas foram realizadas a partir da publicação.

Mas afinal, o que significa tudo isso?

Alcance: número de usuários únicos alcançados por suas publicações. Ou seja, esse dado diz respeito a quantidade de pessoas que visualizaram o seu conteúdo. No aplicativo, é possível ver o número exato de alcance diário, levando em conta os últimos 7 dias.

Interações: todas as ações que os usuários realizaram em suas postagens, como curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques até o seu perfil. 

Impressões: número de vezes que visualizaram o seu conteúdo. Normalmente, este é um número muito maior do que o referente ao alcance, pois um usuário pode visualizar uma única postagem diversas vezes. 

Visitas ao perfil: número de pessoas que visualizaram o seu perfil. Caso você queira ver a quantidade de pessoas que foram ao seu perfil a partir de cada postagem, é só abrir sua publicação e clicar em “Ver informações”. 

Detalhamento por seguidor: onde é possível ver o crescimento da sua página durante os últimos 7 dias, apresentando o número de seguidores que você adquiriu e perdeu na semana. Além disso, você consegue verificar as principais localizações, faixa etária, gênero e períodos mais ativos do seu público.  

Analisando os resultados

Não sabe por onde começar? Calma, vamos te ajudar! Primeiro, atente-se aos dados que podem te auxiliar na hora de traçar um perfil mais detalhado do seu público. Gênero, idade e localização fazem toda a diferença na hora de pensar na linguagem utilizada e temas que podem gerar maior interesse. Em seguida, anote os horários de pico do seu perfil e os leve em consideração na hora de realizar postagens. Como as informações oferecidas são dos últimos 7 dias, o ideal é que você analise os dados mencionados semanalmente, acompanhando as possíveis mudanças que podem ocorrer. 

Por fim, para saber quais são os conteúdos que despertam maior interesse do seu público, é importante também analisar os dados individuais de cada publicação. Para isso, clique na postagem e vá em “Ver informações”. Desta forma, você consegue se planejar para produzir materiais com base no que já está funcionando em seu Instagram. 

E aí, gostou das dicas? Então, aproveite para seguir as redes sociais da Academia Assaí e acompanhe outras informações relevantes para o seu empreendimento. Agora, o nosso encontro também acontece no Instagram e em nossa página no Facebook. Estamos te esperando!
 

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