Negócios

Karla tomou seu destino nas mãos e mudou de vida com o empreender

Postado em: 27 de Dezembro de 2021 às 16:01 Por Jhonatan Alves

Karla foi uma das empreendedoras destaques do Prêmio Academia Assaí 2021. Confira essa história inspiradora!

Os bolos, doces e quitutes de Karla Ribeiro da Silva, 42 anos, moradora de São Gonçalo-RJ, encantam todos que os veem e experimentam. A beleza e delicadeza estampadas em cada trabalho da ‘Delícias DiMãe&Filhos', mostram o potencial incrível da empreendedora, que decidiu ser protagonista da própria história.

No passado, ela passou por dificuldades, mas por não desistir, seu empreender ganhou rumos que nem ela imaginava. “Em 2006 fiz um curso de bolos para fazer nos aniversários dos meus filhos. Eu trabalhava com telemarketing e com o curso comecei a vender bolos e doces na empresa e o pessoal gostava bastante”, contou a empreendedora, que via na confeitaria uma oportunidade de ganhar uma renda extra, já que estava separada do primeiro marido e precisava complementar as finaças do lar.

Um acidente de trabalho aconteceu e Karla precisou se afastar. Já casada novamente, mas com a dificuldade de um relacionamento nada fácil, ela se via em um momento delicado. “Eu fazia os bolos e tinha que levar eles correndo para a casa de uma amiga, porque eu era proibida de usa a geladeira de casa”, relembrou Karla.

Foi então que em 2017, após ser demitida do emprego fixo, a empreendedora resolveu empreender de vez no sonho. “Já estava separada novamente, fui morar com minha mãe e inovei em minha região, criando kits festas que foram um sucesso.”

A jornada empreendedora exigiu dedicação de Karla. A criatividade foi um dos destaques do empreender da confeiteira que para popularizar suas delícias usou uma técnica de encher os olhos. “Eu decorava bolos de isopor e colocava as fotos nas redes sociais. Naquela época ainda não existiam os topos de bolos e a decoração de chantilly era o que estava em alta”, disse.

Entre as maiores dificuldades encontradas por Karla para empreender atualmente é o pós-pandemia. “A queda das vendas pós-pandemia estão bem difíceis, pois com o aumento de preço da matéria prima, tivemos uma queda significativa dos produtos, e como todo brasileiro, temos contas a pagar, compromissos para honrar e acaba nos deixando um pouco aflitos em determinadas épocas do mês”, frisou.

Por outro lado, ela destaca que há muito prazer em entregar seus produtos aos clientes. “Quando consigo atender a expectativa do meu cliente, quando ele me pede um bolo e vem buscar, olha pro bolo e diz: Nossa, o bolo está perfeito! A satisfação no olhar do cliente é o que me dá prazer em fazer melhor a cada dia”, salientou.

Prêmio 2021 – Me deparei com o Prêmio 2021, já era o penúltimo dia de inscrição. Me inscrevi e confesso que quando li do que se tratava, jamais imaginei que chegaria até a final e me tornaria uma vencedora desta edição, porque estamos falando de um Brasil inteiro e de 16 mil inscritos, num projeto tão reconhecido que é o Prêmio Academia Assaí”, falou ela.

“Na final chamei minha mãe para assistir a live comigo e não tinha visto meu nome. Minha mãe que minha amiga, parceira e ajudadora viu e nos emocionamos juntas. Chorei, gritei, não acreditei. Em meio a milhares de pessoas eu estava ali segurando o meu troféu.”

Como conselho aos empreendedores, Karla deixa em evidência. “Acredite em você, acredite no seu potencial, se você quer lute por aquilo que acredita! Não é fácil, nunca é, coisas fáceis qualquer um consegue, ser reconhecido pelo seu trabalho, conquistar um Prêmio reconhecido como esse, poucos conseguem, e se eu consegui, você também consegue”, finalizou a empreendedora.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Karla pode seguir o perfil do Instagram @deliciasdemaeefilhos

E aí, gostou dessa história incrível? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda