Negócios

Enxergar oportunidades é o talento empreendedor do casal João e Daiane

Postado em: 14 de Dezembro de 2021 às 15:21 Por Jhonatan Alves

Daiane participou do Prêmio 2021 e foi um dos destaques! Saiba mais dessa história de sucesso! 

Com muita alegria, a administradora, Daiane Fátima de Souza Pereira, 28 anos, moradora de Campo Largo, no Paraná, conta sobre sua trajetória no empreendedorismo com a ‘Benedictus Gostinho Caseiro’, em parceria com seu esposo João Carlos Campos Pereira, 34 anos. Em 2018, Daiane precisou sair do emprego fixo na área de Recursos Humanos, para cuidar do filho que nascera.

Em um encontro de casais, ela levou despretensiosamente um bolo que fez bastante sucesso e na ocasião pediram a receita daquela delícia. Com espírito empreendedor, ela disse que não poderia dar a receita porque vendia bolos, mas a verdade é que ela estava gerando um empreendimento a partir de uma paixão: cozinhar.

Daiane e João dentro

“A ideia veio na hora mesmo então, a partir daí, vi que poderia ter uma renda extra fazendo bolos caseiros”, disse Daiane.

Não demorou para o sucesso aparecer e ela teve de ampliar o cardápio. “A demanda foi aumentando e vi a necessidade de aumentar os itens do cardápio. Com isso, nosso número de clientes foi crescendo e meu marido também deixou seu emprego de 12 anos para se dedicar também ao nosso negócio.” 

O que começou com apenas um bolo se tornou a única fonte de renda do casal, que diz não trocar o empreendedorismo por nada. Eles ainda pensam em expandir os negócios com uma panificadora móvel. “Apesar das dificuldades que todo empreendedor enfrenta, não trocamos esta vida. Queremos que nosso negócio prospere cada vez mais e realizar nosso sonho de chegar a mais lugares com uma panificadora móvel”, frisa a empreendedora.

Além disso, outro sonho é a contratação de mais funcionários, em especial, os pais de Daiane para ter a família por perto e poder cada vez mais ajudar aqueles que ela ama. “Queremos muito poder contratar meus pais para nos ajudarem e assim eles saírem do trabalho braçal pesado que enfrentam hoje.”

Bolo Daiane

Vencendo obstáculos - Ter um negócio próprio é bem mais trabalhoso, mas Daiane acredita que quando se ama fazer algo, você está se realizando. “É como dizem: trabalhe com o que você ama e nunca mais vai precisar trabalhar na vida. E é isso, nosso trabalho nos proporciona momentos com nosso filho que qualquer outro trabalho não poderia nos dar”, destaca sobre estar perto da família.

Outro percalço é conquistar cada vez mais clientes, mas a empreendedora afirma que participar do Prêmio Academia Assaí, a ajudou nesta tarefa. “A maior dificuldade que temos é conseguir vender bem todos os dias. As redes sociais são nossas grandes aliadas nesta batalha porque os pedidos são feitos 100% por meios digitais e aprendemos bastante desta parte durante a semana de capacitação do prêmio Academia Assaí”, enfatiza Daiane.

Ser destaque no Prêmio 2021, proporcionou muita motivação ao casal empreendedor. “O celular que eu tinha não era tão bom para fotos então, muitas vezes, eu até desistia de postar. Agora com o celular que ganhamos tudo está diferente, as fotos mais vivas. E a plaquinha de empreendedor destaque ganhou um lugar especial na casa, quem entra na porta de entrada já dá de cara com ela, porque sentimos muito orgulho dela.”

Torta Daiane

Ela ainda destaca no que o apoio financeiro ajudou nos negócios. “Com o prêmio nós compramos uma batedeira de marca excelente que era meu sonho, cilindro para começarmos fazer pães pra vender também, ralador novo, fizemos estoque de embalagens e ingredientes, além de deixar um valor para capital de giro.”

Para inspirar novos empreendedores, Daiane deixa um conselho. “Acho que as pessoas que têm o sonho de empreender não devem desistir. Mesmo que dificuldades apareçam e tudo pareça que vai dar errado, precisamos acreditar naquilo que sonhamos e tentar pra saber o que nos espera lá no final”, finaliza a empreendedora de sucesso.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Daiane e de seu esposo João Carlos, siga o perfil do Instagram @benedictusgostinhocaseiro.

E aí, gostou dessa história incrível? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda