EmpreendedorismoVendas por Encomendas

Muita praticidade com o Meu Lanchinho Delivery de Lanches Escolares

Postado em: 21 de Janeiro às 20:13 Por Redação

Fazendo lanches criativos, saborosos e diferenciados para as crianças durante o recreio, Tatiane Ramos de Lira é uma das ganhadoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

Com o Meu Lanchinho Delivery de Lanches Escolares, o recreio ficou mais saboroso e divertido! O momento de intervalo entre as aulas é quando as crianças aproveitam para brincar e comer um lanche. E isso tudo fica ainda mais gostoso quando a comida é feita sob encomenda, de acordo com o gosto dos pequenos, e entregue diretamente no colégio, não é mesmo?

Tatiane Ramos de Lira, nutróloga por formação, encontrou aí uma oportunidade para criar o seu negócio de sucesso. E o resultado você já sabe: ela é uma das ganhadoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019 e, ainda, foi uma das empreendedoras destaque da edição, sendo coroada como a grande vencedora na categoria “Vendas por Encomenda”.

Venha ver como tudo isso começou e conheça a trajetória de sucesso desse empreendimento criativo e cheio de inspiração!

COMO TUDO COMEÇOU

A ideia para a criação do delivery de lanches escolares surgiu em 2016, quando Tatiane estava desempregada e fazendo um tratamento médico. Desde sempre, ela era acostumada a fazer lanches coloridos e divertidos para a sua filha levar para o colégio e, assim, a sua filha deu a ideia de transformar essa dedicação em um negócio.

“Ela me viu preocupada com a situação e sugeriu que eu fizesse lanches para vender para os amigos dela, pois todos preferiam comer os lanches dela do que os próprios”, relembra Tatiane. Logo no dia seguinte, a nutróloga contatou alguns pais de colegas da sua filha e começou a produzir e a entregar os lanches sob encomenda.  

NASCE O MEU LANCHINHO DELIVERY DE LANCHES ESCOLARES

Assim surgiu o Meu Lanchinho Delivery de Lanches Escolares, que funciona da seguinte maneira: os lanches são feitos todos os dias pela manhã e são entregues em dois períodos, às 9h30min da manhã e às 15h, que são os horários de intervalo no colégio.

Para fazer os lanches, Tatiane compra os insumos no final de semana e retira os pedidos diariamente. Ela oferece combos com torta, bolo, suco natural e uma porção de frutas ou barra de cereal.

“Como trabalho com um cardápio variado, a rotatividade de alimentos é sempre muito grande. Também, o menu é primeiramente aprovado pelos pais, para que, a partir de então, seja customizado de acordo com o gosto do cliente”, comenta.

As receitas do cardápio que mais fazem sucesso são os bolos cenoura com calda de chocolate, laranja, aipim, banana e mesclado. “As tortas de alho-poró com queijo, frango, nhoque frito e tortinha de banana também fazem sucesso”, diz.

Ainda, o menu também conta com sucos de laranja, abacaxi com hortelã, couve com laranja, beterraba com maçã e laranja, manga, entre outros. “É importante variar o cardápio para a criança não enjoar”, ressalta a nutróloga.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

Tatiane é cliente do Assaí e ouviu o anúncio sobre o prêmio quando estava fazendo compras. Depois, foi até as redes sociais e decidiu se inscrever.

Para isso, contou com o apoio da filha Ana Julia durante todo o processo. “Ela me ajudou desde a criação da ideia do nosso negócio e me incentivou a fazer a inscrição, que era bem detalhada. Ela acreditou no meu potencial e ficou ao meu lado até eu finalizar todo o processo”, relembra.

Os demais colaboradores que ajudaram diretamente nos negócios faleceram, mas Tatiane também é muito grata pelo auxílio que eles ofereceram quando estavam por aqui: “sem eles, eu não teria iniciado a produção e as entregas dos lanches”, diz.

Para ela, participar do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019 foi uma experiência única, na qual ela pôde fazer grandes amigos e trocar muitas experiências. “Conviver com pessoas tão diferentes é sempre um grande desafio, mas o propósito de todos era extrair o máximo daquela experiência”, comenta.

Todos que passaram nas oficinas tiveram um papel significativo para tornar a experiência ainda mais engrandecedora. “Era algo surreal para mim, enquanto pequena empreendedora periférica, conhecer todas aquelas histórias inspiradoras. Isso faz a gente acreditar que, com trabalho duro, virá o reconhecimento”, diz.

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Após o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, Tatiane está estruturando ações importantes para o próximo passo do seu negócio. “Quero crescer. Então, pedi o registro de marcas e utilizarei parte do Prêmio para investir em equipamentos novos e insumos de qualidade”, comenta.

Tatiane também quer passar a utilizar embalagens sustentáveis, que possuem mais afinidade com a identidade do Meu Lanchinho.

DICA DA TATIANE

Quer saber o que mais fez a diferença na trajetória de Tatiane? Então olhe só as dicas valiosas que ela dá para quem quer ter sucesso com o seu próprio negócio:

“É fundamental padronizar os processos e saber quanto tempo é necessário para fazer cada atividade. Também, é importante definir bem as atividades e saber quem faz o que no processo. Ainda, o planejamento financeiro é essencial, pois ajuda a identificar os custos de tudo o que se faz. Assim, você percebe que é possível ganhar dinheiro em cada centavo, valorizando cada pequena quantia.”

E então, gostou dessa história inspiradora e cheia de criatividade? Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios que vem muito mais por aí!

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
DelValle
Coca-cola