Tecnologia

Marketplace: uma rede de vendas entre empreendedores e clientes

Postado em: 19 de Outubro às 16:55 Por Rodrigo Coradi

As vendas online por marketplace facilitam a divulgação para o empreendedor e servem como ponte entre o seu negócio e mais clientes

Você já ouviu falar em marketplace? O modelo de negócios funciona em uma plataforma online que reúne diversos produtos e serviços em forma de vitrine para empreendedores mostrarem seus produtos e conseguirem atrair maior clientela.

Isso significa que você não precisa ter uma loja para vender seus pães artesanais, por exemplo. Basta se inscrever em um marketplace, tornar-se membro da plataforma como empreendedor e montar a sua vitrine ali mesmo, tudo online, como uma ponte entre o seu trabalho e o consumidor final.

Os marketplaces vieram para revolucionar o comércio e também ajudar a promover o trabalho de empreendedores locais para que consigam atingir um público maior, sem ter que sair de casa ou até mesmo fechar o seu negócio. Uma espécie de shopping virtual para conectar ideias e abrir espaço para quem deseja investir e quer começar com o pé direito, ou até mesmo para dar novas chances a empreendedores que persistem em seus objetivos e precisam de apoio direcionado.

Durante o isolamento social, muitos comerciantes tiveram de buscar novas alternativas para conseguir vender, mesmo sem poder ter contato direto com seus compradores no dia a dia. E uma das soluções foi integrar um marketplace para continuar empreendendo e superar a crise.

Em São Paulo, por exemplo, foi criada uma plataforma online voltada exclusivamente a empreendedores da periferia ligados à economia criativa, para que tivessem a oportunidade de vender e enfrentar as dificuldades do momento. O marketplace ebairroweb.com.br, desenvolvido pela empresária Diane de Oliveira Padial,  reúne hoje cerca de 32 empreendedores cadastrados, com meta de chegar a 70 até o fim do ano. O ebairro não cobra mensalidade dos “lojistas” e o faturamento vem de uma taxa de 10% sobre cada venda realizada. 

Para todos os membros, foi um respiro a mais nos negócios e a solução mais transformadora do ano, capaz de ajudar a manter o empreendimento ativo e ainda conseguir ampliar os pedidos sem ter que pagar por uma divulgação.

O marketplace é uma ferramenta de vendas que pode trazer resultados para o que você precisa e existem várias plataformas dentro desse segmento que podem ajudar você a alcançar seus planos. O importante é não desistir e continuar fazendo um bom trabalho, buscando sempre se aperfeiçoar e modernizar o seu empreendimento para atender aos novos hábitos de consumo.

Se você quer aprender mais técnicas de gestão, vendas e busca por aprimoramento profissional, conte com o portal da Academia Assaí Bons Negócios! Nossos cursos são gratuitos, online e focados no setor de alimentos para que o seu negócio possa alcançar novos horizontes e se destacar no mercado. Conheça nossos cursos e empreenda ainda melhor com o apoio da Academia Assaí!
 

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola