A marcante trajetória do Salgadinhos da Neide

Postado em: 17 de Outubro às 14:22

Maria Vanessa participou do Prêmio Academia Assaí 2019 representando o negócio da família, que leva o nome da mãe como homenagem

Quem não gosta de salgadinhos deliciosos para matar a fome e saborear uma bela receita caseira? A Maria Vanessa sabe disso e resolveu investir no negócio da família.

O Salgadinhos da Neide leva o nome de sua mãe na marca e conta com mais duas irmãs na produção para dar conta de tantos pedidos! Conheça a história inspiradora delas e como foi a participação da Vanessa no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

COMO TUDO COMEÇOU

Com apenas R$ 50 de investimento inicial, Maria Vanessa, de 25 anos, conta que sua mãe, Neide, e a irmã mais velha, Amanda, viram uma oportunidade de vender empadas para ajudar na renda de casa.

O dinheiro era suficiente para as primeiras fornadas, mas era preciso conseguir vender tudo antes de pensar em investir mais. Aos poucos, a família foi conseguindo rentabilizar o que tinha e aumentou a produção até incorporar novos sabores e tipos de salgados no cardápio.

NASCE O SALGADINHOS DA NEIDE

“O investimento inicial foi de cinquenta reais. Com o sucesso das empadas, elas (minha mãe e minha irmã) adicionaram outros salgados ao cardápio”, diz Maria Vanessa, formada em Gestão Comercial e atualmente cursando Administração.

Antes, o negócio era formado apenas por ela, a mãe e duas irmãs. Hoje em dia, com o sucesso das vendas e depois que Vanessa participou do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, a família conseguiu expandir o empreendimento e contratou mais dois funcionários: um para fazer as entregas e outro como auxiliar de cozinha para produzir os salgados.

As vendas são feitas por encomenda a partir da receita exclusiva da Neide e da visão de negócios que as meninas da família tiveram ao arriscar com sucesso!

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

Uma trajetória de conquistas que o Salgadinhos da Neide nem imaginava! Maria Vanessa conta que resolveu se inscrever no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios por indicação do irmão, que não mora com elas, mas que ouviu o anúncio e acreditou no negócio desde o início.

“Nós moramos no interior do Rio Grande do Norte. Meu irmão Rafael, que mora em Natal, passa em frente ao Assaí Atacadista todos os dias e, assim que soube do Prêmio, disse para nos inscrevermos e que tínhamos chances de ganhar. Então decidimos participar!”, revela a administradora.

Desde então, a família se surpreendeu com as etapas vencidas e até onde chegaram. O negócio foi um dos 5 selecionados na categoria Vendas por Encomendas e Maria Vanessa representou a família na viagem a São Paulo, com uma semana de imersão e vivência junto com os outros 14 ganhadores.

Além de oficinas e atividades para aprimorar o potencial empreendedor de cada um deles, nossos participantes conheceram a cidade e visitaram lugares importantes para inspirá-los em sua carreira profissional, como conta nossa própria vencedora!

“Mesmo sendo paulista, eu não conhecia o centro de SP e o pouco que conhecia já estava se apagando da memória. Meu sonho era conhecer a Avenida Paulista e ver o Masp de perto. Então, quando fomos à Estação Hack, do Facebook, e depois jantamos na Augusta, foi um dos momentos mais marcantes para mim”, disse ela.

Além disso, Vanessa teve um momento pessoal marcante, reencontrando alguns familiares na cidade que não via há muito tempo, tudo graças à sua conquista no Prêmio.

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Depois de toda essa experiência, ficamos curiosos para saber quais são os planos de Vanessa e da família para o Salgadinhos da Neide!

“Queremos nos organizar cada vez mais em relação às finanças e aos custos. Estamos melhorando nosso atendimento ao cliente, usando o que aprendi na semana em São Paulo”, revela.

Com o Prêmio, ela garantiu as compras da empresa e pretende continuar fazendo isso daqui para frente. “O valor que ganhamos no Prêmio é o que mais está ajudando. Além disso, a mentoria da Aliança Empreendedora, outra parceira do Prêmio que nos oferece muito apoio e suporte, é bem-vinda e nos dá um norte. De agora em diante, o compromisso e o senso de responsabilidade dobraram e queremos fazer o nosso melhor!”, conta a filha da Neide.

DICA DA MARIA VANESSA

“Buscar conhecimento! Não interessa se você fez ou não um curso de graduação: é preciso buscar conhecimento, ajuda, para entender sobre seu negócio. A internet é uma ferramenta maravilhosa para buscar esses conhecimentos. Inclusive, a metodologia dos cursos da Academia Assaí é de fácil compreensão e se aproxima da nossa realidade de microempreendedor.”

Fica a dica da Vanessa, que entende do assunto e fez bonito no Prêmio Academia Assaí 2019, para melhorar ainda mais o dia a dia do seu empreendimento!

Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios para mais histórias incríveis como essa.

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos