Eventos

Afrolab Pocket: oficinas e assessoria gratuita a 20 empreendedoras

Postado em: 29 de Novembro de 2021 às 10:55 Por Jhonatan Alves

Cursos e assessoria individual, foram as propostas do Afrolab Pocket para impulsionar ainda mais negócios de sucesso de mulheres empreendedoras

Como parte da 20ª Edição da Feira Preta, aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o Afrolab Pocket Gastronomia, um evento virtual – via plataforma Zoom – com 20 empreendedoras que já participaram de edições anteriores do Afrolab. O intuito foi oferecer capacitação e assessoria individual para que elas desenvolvessem soluções para as suas principais dificuldades. 

Durante o evento, três temas principais foram trabalhados nas oficinas: precificação, vendas online e estratégia de comunicação. Além disso, cada empreendedora recebeu assessoria individual virtual com um especialista em empreendedorismo para ajudar nas estratégias de negócios.

Afrolab Print
Encontro virtual do Afrolab via plataforma Zoom

O intuito final do Afrolab Pocket foi ajudar as empreendedoras a desenvolver um plano de negócios eficaz, personalizado, para cada rotina de trabalho. A empreendedora Jéssica Santiago Santos, da Delícias das Marias (@deliciasdasmarias_ssa), na Bahia, participou da edição Afrolab Pocket e diz que a ajuda foi essencial para um novo tempo em seu negócio. 

“O Afrolab me ajudou bastante e abriu meus horizontes para eu conseguir me organizar melhor. Tive duas consultorias muito importantes que me fizeram pensar em novas possibilidades para agregar linhas de produtos e priorizar o que era importante na produção”, contou.

Afrolab delicias das marias

HISTÓRICO – Por meio do patrocínio do Assaí Atacadista, a Academia Assaí faz parte da Feira Preta desde 2018. São quatro anos de muita parceria, que só cresce e fomenta a representatividade das potências negras em diversos setores.

Em 2018 e 2019, a Academia Assaí Bons Negócios também apoiou e divulgou o Projeto Afrolab. Além disso, em 2020, a parceria se intensificou na primeira edição virtual da Feira Preta, por conta da pandemia do novo coronavírus, com diversos afroempreendedores sendo destaques do Portal Academia Assaí, além do apoio do Assaí por meio da Academia Assaí nos espaços da Feira Preta: Preta Degusta, Bate Papo Bares e Drinks, Roda De Conversa Mulheres Cervejeiras, Painel Ancestralidade e Mercado & Carreira na Gastronomia.

MAIS – Criada pela empreendedora Adriana Barbosa, a Feira Preta é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser um espaço para valorizar iniciativas afroempreendedoras de diversos segmentos.

A edição 2021 da Feira Preta iniciou no dia 20 de novembro (dia da Consciência Negra) e segue até 10 de dezembro. A programação é inteiramente online e você pode conferir nas multiplataformas:  Portal Feira PretaYouTubeFacebookInstagram, Spotify, Feira Preta no Portal Academia Assaí, entre outras.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda