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Dicas e opções diferenciadas para lucrar na Páscoa
Postado em: 29 de Março de 2021 às 17:23 Por Redação
Está precisando de opções diferenciadas para inovar e lucrar na Páscoa? Então anote as dicas a seguir!
A época mais doce do ano está chegando! Se você já trabalha com a venda de ovos e afins, sabe que planejamento e criatividade são essenciais nessa época, certo?
Nos últimos anos, mesmo aqueles que não trabalham efetivamente com a venda de alimentos passaram a enxergar nessa época uma oportunidade para fazer uma renda extra ou até mesmo economizar, produzindo os próprios ovos, em vez de comprá-los.
Por isso, no primeiro episódio da nossa série especial de Páscoa, iremos dar algumas dicas e sugerir opções diferenciadas para que você possa lucrar ainda mais nessa época. Confira!
Antes de começarmos com os diferenciais, que tal revisarmos o básico? Quem já trabalha efetivamente com a venda de alimentos sabe que algumas coisas são fundamentais nesse ramo.
A Fita Azul Delicatesse é uma empresa gerenciada por mãe e filha, que, juntas, fundaram um negócio especializado em presentes do tipo “box” e gastronomia para festas, buffet de massas, brunch, doces finos e muito mais.
Para Laís Andrade, advogada de formação, dona e responsável pelo contato com clientes, criação de produtos, desenvolvimento dos presentes “box” e outras funções administrativas da empresa, é fundamental que o produto tenha qualidade, sabor, preço justo e uma apresentação impecável.
“Buscamos sempre surpreender nossos clientes e superar as expectativas, por isso, em todos os nossos produtos, incluindo os ovos de Páscoa, procuramos entregar uma apresentação excepcional, capaz de tornar aquele momento ainda mais especial, com um produto de qualidade, muito sabor e preço justo”, afirma.
Outro ponto importante em relação à entrega do produto é sua higienização, ainda mais em tempos como os de hoje. É válido ressaltar que o cuidado com o manuseio e a higiene dos produtos no momento da entrega é muito importante para manter a sua saúde e a de seus clientes.
Se você quiser saber mais sobre esse assunto, temos um episódio inteiramente dedicado ao tema em nosso podcast: 02 - Higienização e cuidados sanitários para se prevenir no atual momento. Clique no link e ouça após a leitura deste material.
Definindo os diferenciais
Para se nortear e definir qual é a melhor estratégia para suas vendas, é importante conhecer seu público e escutar o que ele tem para falar. Muitas vezes, trabalhar com estratégias alinhadas ao interesse dos seus consumidores pode não apenas render boas vendas como também evitar gastos e esforços desnecessários.
Laís conta que, no início de fevereiro, a marca realizou uma pesquisa entre seus seguidores, por meio de uma enquete nas redes sociais, para definir o que seria vendido na Páscoa. Essa ação foi fundamental para que a dupla pudesse criar um presente “box” de Páscoa alinhado ao que seus clientes esperavam.
“Demos opções para que os clientes pudessem escolher o que gostariam de ver na data, informando que os produtos vencedores seriam os escolhidos. Foi assim que montamos o “box” de Páscoa, com uma quiche de bacalhau, uma opção de vinho e dois tipos de chocolate”, completa.
Viu só? Estar atento ao que seu público gostaria de consumir nessa época, atrelando isso ao que seu negócio já produz, é uma dica que pode ajudar na montagem e na seleção das opções diferenciadas para lucrar na Páscoa e até mesmo fugir do padrão.
Estude recheios e tendências
Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, técnica em alimentos pelo SENAI e dona e chef da Fita Azul Delicatesse, Midiam Andrade afirma que estudar as combinações de recheios, avaliando quais harmonizam melhor com cada tipo de chocolate, levando em consideração os paladares mais afeiçoados ao doce e aqueles que preferem sabores mais exóticos, pode ajudar a definir quais sabores oferecer sem precisar “atirar para todo lado”.
"Às vezes, menos é mais. Você não precisa ter um cardápio com 10 ou 15 tipos de recheios. O que você precisa é oferecer uma variedade satisfatória para toda a sua cartela de clientes, atendendo aqueles que amam doces e aqueles que gostam de coisas mais leves”, afirma a chef.
Capriche nas fotos
Em um momento de crise como este, as redes sociais acabam se tornando aliadas na captação de vendas, sendo peças fundamentais para o pequeno empreendedor. Por isso, a administradora dá outra dica: capriche nas imagens de divulgação dos produtos, pois elas são uma parte importante do processo.
“Com o coronavírus, investir nas imagens do produto pode fazer toda a diferença nas vendas, uma vez que o cliente não pode experimentar nem mesmo ir a uma loja física para saber mais a respeito. Além disso, caprichar nas embalagens e estar sempre em busca de informações sobre ângulos, brilho e edição de fotos são ações que agregam valor à imagem do produto.”
Inove nos formatos
A Fita Azul Delicatesse preparou um kit muito especial para a criançada se divertir e exercitar a criatividade com muito sabor.
O Kit “Toda criança é um artista” é composto por:
● Um Ovo 350g
● 4 tintas de chocolate
● Uma sacolinha de tecido
● Pincel e paleta
. Muito legal essa opção, não é mesmo?
E que tal fugir dos clichês da época? Michele Caroline é confeiteira e proprietária da Doces Contos, um empreendimento que atende desde as demandas mais comuns até as mais inusitadas.
Para ela, criatividade e imaginação são características importantíssimas para a produção de seus doces artesanais.
Já pensou em criar um joystick de chocolate, com opções de recheio como brigadeiro, dois amores e pudim cremoso? Ou, quem sabe, um ovo de cupcake recheado de brigadeiro e pedaços de bolo? Pois é: essas são apenas algumas das opções diferenciadas para a Páscoa da Doces Contos.
A empreendedora também incluiu em seu cardápio de Páscoa opções mais baratas, para aqueles que fazem questão de presentear, mesmo que seja apenas com uma lembrancinha.
O ovinho duo no copinho é apenas uma das opções que a profissional trouxe para esta Páscoa.
“Sou confeiteira e produzo bolos para festas. Além dos formatos diferenciados, para a Páscoa deste ano, incluí na lista de sabores de ovos o sabor mais pedido de bolo, como uma recomendação da clientela. Isso fez muita diferença no meu número de vendas”, afirma Michele.
Para conhecer mais o trabalho da confeitaria, acompanhe suas redes sociais.
E aí, pronto para começar suas vendas de Páscoa? Não perca o próximo episódio desta série, porque daremos algumas dicas e cuidados para as entregas por delivery. Até a próxima!
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