Empreendedor

Dicas de alimentos para vender na praia

Postado em: 22 de Janeiro às 11:20

Confira alguns alimentos que são uma oportunidade e tanto para se vender na praia

Buscando ideias de alimentos para vender na praia como vendedor ambulante? Existem várias opções que podem agradar aos clientes do litoral, já que eles aproveitam as épocas mais quentes do ano para se refrescarem no mar.

Além disso, a praia também costuma reunir família e grupos maiores de amigos, por isso, é interessante pensar em alternativas que possam atender a todos de maneira saborosa e rápida!

Confira algumas dicas simples de alimentos para vender e começar a fazer bons negócios na praia:

 

1 – LANCHES NATURAIS

Os lanches naturais são excelentes para se vender na praia, tanto pelo apelo saudável quanto pela facilidade de transporte e preparo. Você pode conservar os sanduíches em caixas de isopor com bastante gelo e aproveitar bastante o deslocamento de uma ponta da orla até a outra.

Além disso, as opções podem variar entre integral, vegana, sem glúten ou o que mais for oportuno. Avalie os hábitos dos consumidores no local e entenda melhor o seu negócio para lucrar ainda mais!

 

2 - GELADINHOS E SORVETES

O calor da praia pede algo saboroso e refrescante, não é mesmo? Por isso, vender picolés, sorvetes e geladinhos são uma excelente chance de ganhar dinheiro!

Você pode incrementar seu cardápio com geladinhos mais simples até os gourmets para atrair crianças e adultos. Para os picolés, pense um diferencial que possa surpreender o paladar, utilizando frutas de verdade, opções sem açúcar, ou ainda invista em um kit especial e promoção chamativa para seus clientes levarem um combo com caixa de isopor personalizada de brinde. Que tal?

E já que um docinho depois de um banho de mar cai bem, outra supertendência que pode dar certo no seu negócio é a venda dos bolos de pote!

Também conservados em gelo, os bolos de pote são alternativas individuais para quem quer um bolinho a qualquer hora do dia. Fresquinho, ele pode vender ainda mais no calor da praia!

 

3 – FRUTAS

Tem gente que não quer sair da dieta nem mesmo na praia! Além disso, muitas mães preferem alimentar as crianças com opções mais saudáveis e simples enquanto estão correndo para cá e para lá debaixo do sol e dentro do mar.

Você pode pensar em maneiras criativas e inteligentes de vender frutas na praia, como melão e melancia descascados e fatiados, maçãs em cubos com e sem casca, coco descascado, espetinhos de morango com kiwi e carambola e por aí vai.

Uma salada de frutas personalizada com iogurte desnatado também pode ser uma ótima opção. Além disso, pense em embalagens versáteis, de forma que os clientes possam ter a opção de comer na areia ou levar para casa.

É legal também pensar em complementos para a salada de frutas ficar ainda mais saborosa como granola e cereais. Monte as porções em saquinhos individuais e ofereça junto com a saladinha para incrementar o paladar e aumentar as suas vendas!

Frutas secas também são uma ótima pedida, já que mantêm o sabor mesmo em embalagens herméticas têm o mesmo valor nutricional de uma outra in natura.

 

4 – ALIMENTOS PARA PETISCAR

Conservar a temperatura dos alimentos para vender na praia é muito importante, pois define exatamente a qualidade do que se está vendendo. Por isso, alimentos como chips e castanhas, por exemplo, são coringas, já que não alteram seu sabor e são ótimos petiscos!

Além das tradicionais batatinhas, existem opções de chips mais saudáveis, como aipim, batata-doce e até banana, para satisfazer o paladar e não interferir na dieta dos seus clientes.

Castanhas, amendoins, nozes, avelãs e amêndoas também são ótimas opções para dar energia e sustento, além de deliciosas para tomar com suco, cervejas e refrigerantes na areia da praia.

 

E então? Já dá para começar a empreender com essas dicas? Fique com a gente na Academia Assaí e acompanhe as novidades para fazer sempre o melhor negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos