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Dia dos Namorados 2021: tendências e ações para o seu negócio

Postado em: 26 de Maio de 2021 às 08:46 Por Redação

O Dia dos Namorados 2021 tem tudo para ser uma das datas sazonais mais rentáveis do seu negócio! Fique conosco e entenda o porquê. 

Quem está à frente do próprio negócio sabe que datas sazonais são uma excelente oportunidade para alavancar vendas e fidelizar clientes. O Dia dos Namorados 2021 é um desses períodos, e, segundo dados da Webshoppers, foi a data comemorativa que mais movimentou o cenário de vendas online em 2020.

O resumo disso é: seu negócio não pode perder essa oportunidade! Fique conosco, pois, hoje iremos apresentar possíveis tendências e ações para que você, empreendedor, faça do Dia dos Namorados 2021 seu maior recorde em vendas!

 

Planeje suas ações com antecedência

O planejamento de ações é fundamental para o bom funcionamento de qualquer negócio. Por meio dele, é possível definir o que fará sentido para os seus consumidores e as suas estratégias de vendas, analisar possíveis melhorias e acompanhar o que tem sido bem-sucedido. 

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Porém, quando se trata de datas comemorativas e, principalmente, do Dia dos Namorados de 2021, é preciso definir todo o cronograma de ações antecipadamente.

Isso porque o Google Trends – ferramenta que mede tendências e assuntos buscados na internet – aponta que, no último ano e em outras datas comemorativas, como o Dia das Mães, o consumidor tem preferido organizar e definir suas compras antecipadamente.

Nesse sentido, é importante que o seu negócio comece com as ações de vendas previamente e esteja preparado para receber possíveis encomendas com antecedência.

Para isso, planeje com antecedência:

 

  • O cronograma de divulgação: canais de venda, artes e periodicidade.
  • O estoque: é fundamental que seu estoque comporte todas as suas vendas, porém, encontre o equilíbrio. Um estoque muito farto pode gerar sobras e um estoque muito vazio pode gerar custos adicionais, caso seja preciso comprar novos produtos que não com o fornecedor (encarecendo o custo).
  • Os produtos que irá ofertar: claro que, para organizar os dois passos acima, é preciso ter definido o que será vendido. Mas o que vender no Dia dos Namorados 2021? É o que você vai descobrir abaixo.

 

Doces: o queridinho dos apaixonados

Certamente, quando pensamos no Dia dos Namorados, uma das maiores demandas de vendas no setor de alimentos são produtos à base de chocolate, trufados e afins. 

Você que já empreende no ramo ou deseja adaptar seu negócio às possíveis vendas da época deve estar atento ao que tem despertado a atenção da clientela na hora de buscar produtos e serviços nesse segmento.

Mais do que oferecer produtos aleatórios ou que estejam muito fora da realidade do seu negócio, é interessante pensar em como trazer aspectos e produtos que condizem com a realidade do seu empreendimento para as vendas de Dia Dos Namorados deste ano.

Caixa de trufas, buquê de morangos recheados, chocolates alcoólicos e outras delícias nesse sentido são os campeões de vendas no segmento de doces.

Outro fator decisivo para o consumidor é a apresentação e a decoração dos seus produtos. Se você já nos acompanha por aqui, sabe que estamos regularmente falando sobre a importância da experiência de compra e de entrega e sobre os feedbacks, a satisfação e o retorno do cliente. 

Pense em seus produtos como um presente, afinal, ele será. Capriche nas embalagens e na decoração, dê a cada cliente uma atenção especial, mostrando que aquele pedido é único e tão importante para o seu negócio quanto para quem irá recebê-lo.

 

Harmonizações e kit para jantar a dois

Em uma noite romântica, comida boa é fundamental e, no dia mais apaixonante do ano, não pode ser diferente. Caso seu estabelecimento não esteja funcionando presencialmente, uma alternativa para diferenciar-se das entregas padrão é oferecer aos seus clientes um kit para um jantar a dois, contemplando bebida, entrada, prato principal e sobremesa. 

A vantagem dessa tática é saber que tanto você quanto os clientes não irão perder tempo na escolha de pratos ou com prazos de entregas maiores – devido ao aumento de pedidos nessa época. Além disso, há um controle maior sobre o que será servido e o custo final.

Para você, empreendedor, isso significa mais controle de estoque, recursos e faturamento. Trabalhando com pedidos realizados antecipadamente, você organiza melhor a logística do seu negócio e garante mais qualidade na montagem de cada prato.

Outra estratégia de vendas é oferecer ao seu cliente produtos que harmonizam entre si e que podem elevar seu número de vendas, como, por exemplo, um vinho para acompanhar uma massa ou uma cerveja para um corte de carne específico. 

 

Ações para vender mais no Dia dos Namorados 2021

Ainda não sabe que tipo de ação adotar para as vendas de Dia dos Namorados? Venha com a gente para não perder as dicas.
 

Peça com antecedência, pague menos

Em todos os exemplos citados acima, é possível aplicar essa tática. Pagar menos sempre será um fator decisivo de compra, por isso, aplicar isso à realidade das suas vendas no Dia dos Namorados 2021 pode significar um controle maior sobre todo o processo.

 

10% off para clientes frequentes ou inativos

Pode parecer confuso oferecer descontos para clientes assíduos e inativos, porém, essa ação terá uma perspectiva diferente para cada perfil.

No caso de clientes mais assíduos, como aqueles que realizaram compras do seu negócio no Dia das Mães, é uma oportunidade para pedir feedbacks sobre a satisfação e, com isso, oferecer um cupom como forma de agradecimento pela última venda.

Para o cliente inativo, além do desconto, você pode entregar uma mensagem mais pessoal, como: “notamos que você esteve sumido nos últimos dias... quando quiser, utilize este cupom para ter 10% no seu próximo pedido.” 

Em ambos os casos, essa ação dá ao cliente o senso de importância, fazendo com que ele sinta o “valor” que tem para o seu negócio. Com isso, você consegue melhorar a relação com a clientela e trazer uma proximidade maior com seu público, o que é altamente relevante.

 

Campanhas de engajamento para as redes sociais

Como sempre reforçamos, estar e ser visto nas redes sociais é fundamental para as vendas, isso porque é por meio delas que grande parte dos consumidores busca opções de produtos e serviços. 

Para aumentar o engajamento das redes sociais do seu negócio, fidelizar clientes e garantir vendas futuras, você pode pedir aos usuários que fizerem pedidos na data para compartilhar seus pratos, marcando sua página oficial e, como benefício, oferecer um cupom de desconto na próxima compra.

Agora é com você! Organize seu negócio, aproveite as dicas que mais se adequam à realidade do seu negócio e garanta as vendas da época mais apaixonante do ano. Até mais!

 

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