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Dia do Hambúrguer: dicas e estratégias para bombar suas vendas

Postado em: 12 de Maio de 2021 às 09:40 Por Redação

Em 28 de maio, é comemorado mundialmente o Dia do Hambúrguer, um prato que coleciona fãs, variações e empreendimentos no ramo. Quer saber como diferenciar seu negócio da concorrência e lucrar mais? Fique de olho nestas dicas!

 

O Dia do Hambúrguer é uma data muito significativa para consumidores e,  principalmente, para quem empreende no ramo. Embora não exista a confirmação exata sobre a origem do hambúrguer, estima-se que o princípio básico – um pedaço de carne ovalado entre dois pães – tenha surgido por volta do final do século XIX.

De lá para cá, muita coisa mudou em relação ao preparo do prato: além de ganhar os holofotes da indústria e ser produzido em larga escala, hoje, encontramos uma infinidade de variações de hambúrgueres, métodos de preparo e ingredientes, devido à quantidade de negócios na área.

Para se ter uma ideia do impacto desse prato no contexto mundial, uma pesquisa afirma ser impossível calcular a quantidade de hambúrgueres que são consumidos no mundo diariamente, sendo que, somente no maior fast-food do mundo, são vendidos cerca de 12.528.000 hambúrgueres por dia, o que representa 145 unidades por segundo.

É muito importante desenvolver uma estratégia de vendas efetiva para o seu negócio no Dia do Hambúrguer, por isso, iremos dar algumas dicas do que considerar na hora de definir o que fazer nessa data para se destacar da concorrência. Quer saber como dar esse up? Então não deixe de acompanhar a leitura do artigo!

 

Como definir estratégias para o Dia do Hambúrguer

Por se tratar de um prato que agrada a grande parte dos consumidores e por conta da diversidade de preparações, inclusive veganas e vegetarianas, é muito comum encontrarmos algum tipo de hambúrguer nos negócios alimentícios.

Para conseguir aumentar a relevância e a visibilidade do seu negócio e lucrar mais no Dia do Hambúrguer, é preciso planejar suas ações. Você pensa em criar uma promoção exclusiva para a data? Ou, talvez, preparar uma oferta semanal e até mesmo variar as opções promocionais de cada dia da semana?

Ter isso definido e alinhado às expectativas do seu público é o primeiro passo para obter sucesso nas vendas no Dia do Hambúrguer.

 

Crie uma nova versão de prato para o Dia do Hambúrguer

 

Uma das formas mais eficientes de chamar a atenção da clientela e aumentar suas vendas em uma data comemorativa é oferecer uma nova opção de prato. 

Essa estratégia pode beneficiar suas vendas de diversas maneiras, pois quem já é cliente assíduo terá interesse pela nova versão e quem ainda não experimentou verá o novo prato como uma oportunidade de conhecer seu lanche. Além disso, caso a aceitação supere as expectativas, a nova versão poderá entrar no cardápio oficial.

Analise os ingredientes levando em conta quais são os lanches mais vendidos pelo seu negócio, faça uma pesquisa para entender o que seus clientes esperam dessa data e se baseie nos interesses do seu público para criar um hambúrguer memorável.

Caso precise de ajuda para montar uma pesquisa com seus consumidores, confira nosso artigo Como Montar uma Pesquisa de Satisfação Para o Seu Negócio clicando no link.

 

Diferencie o seu atendimento

O atendimento sempre foi algo muito importante para a construção de um bom relacionamento entre marca e cliente. Aliás, esse é um dos fatores mais decisivos na satisfação do consumidor na hora de avaliar um negócio.

Levando em consideração possíveis restrições de funcionamento para a data, é preciso avaliar, principalmente, seu atendimento virtual. 

Para obter sucesso em vendas e opiniões, busque:

 

  • Realizar o atendimento imediato, ganhando tempo e adiantando pedidos com um cardápio online ou automatizando respostas para que, no momento em que for fechar o pedido, ele esteja praticamente pronto, com todas as informações que seus clientes desejam.

 

  • Caprichar nas entregas por delivery, proporcionando uma experiência de consumo similar à do estabelecimento, de modo que os pedidos cheguem com rapidez e frescor ao destino.

 

  • Pedir o feedback do cliente, para entender como está sendo sua estratégia e o que pode ser melhorado. Ainda nesse sentido, engajar suas redes sociais, estimulando o compartilhamento por parte dos consumidores, também é uma maneira de captar mais interessados pelo seu negócio.

 

  • Caso seu estabelecimento esteja funcionando com o atendimento presencial, lembre-se de cumprir todos os protocolos de segurança, para diminuir os riscos de contágio por coronavírus.

 

Trabalhe com um preço justo

Embora tenhamos uma infinidade de versões e preços para o hambúrguer, lembre que ele é um tipo de comida popular, por isso, é importante trabalhar com um preço justo que possa ser um atrativo definitivo de vendas. Leve em consideração sua média de preços e ofereça algo para fechar uma promoção casada, como, por exemplo, “compre um hambúrguer e ganhe a bebida de sua preferência” – ou algo nesse sentido.

E aí, vamos colocar em prática essas táticas? Embora sejam dicas simples, aplicá-las às estratégias de vendas do seu negócio poderá resultar em um saldo positivo para você, seu faturamento e seus clientes.

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