Empreendedor

Conheça os temperos artesanais da Efraim Chef Home

Postado em: 29 de Janeiro às 19:55

A Eliane conquistou o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios com sua empresa de temperos artesanais saborosos

O que temperos artesanais e sabor de vitória têm em comum? Tudo! A Eliane foi uma das ganhadoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios e chegou a hora de saber mais dessa história aqui no Blog.

 

COMO TUDO COMEÇOU

Eliane (45 anos) é química industrial de formação e, antes de abrir o próprio negócio, trabalhou durante 20 anos em uma empresa de celulose.

Em meio ao período de crise, ela acabou saindo da indústria e precisou reorganizar sua rotina. Eliane também vinha de um período delicado, em que tinha feito uma cirurgia e precisava realinhar tanto a parte profissional quanto a pessoal.

Coincidentemente, seu marido, André, havia feito um curso de cozinha para aprimorar seus conhecimentos e também por hobby (e também por hobby). Foi então que os dois tiveram a ideia de fazer algo diferente. Eles começaram a criar temperos naturais em casa!

Uma linha saudável de condimentos e especiarias feitos de forma artesanal para estimular o consumo de alimentos naturais que trouxe novas fontes de renda para o casal. Uma verdadeira mudança de vida.

 

NASCE A EFRAIM CHEF HOME

André ficou encarregado da produção e Eliane, que o ajudava aplicando seus conhecimentos como química, começou a pensar mais na parte administrativa e na gestão do negócio.

Eles produziram aos poucos, fazendo testes com familiares e amigos,, oferecendo os temperos a pessoas mais próximas. O retorno foi superpositivo e os dois começaram a entender o que estava acontecendo. Foi oficialmente em outubro de 2017 que nasceu o Efraim Chef Home!

Com o boca a boca e uma pequena rede de contatos, de início foram aparecendo os pedidos das encomendas. O diferencial do negócio está no sabor e na qualidade dos ingredientes, voltados para pessoas que procuram melhorar a qualidade de vida com uma alimentação balanceada, saborosa e natural.


Temperos naturais e artesanais da Efraim Chef Home.

São mais de 15 opções de produtos em diferentes embalagens para atrair todos os tipos de clientes de todas as idades: fitness, hipertensos, diabéticos e que tenham um paladar mais apurado, pois é tudo orgânico e feito com muito cuidado.

Eliane e André são de São Paulo e atuam em toda a cidade e entorno, com entregas tanto para clientes finais como para restaurantes e lojistas da região. Além disso, participam de muitos eventos ligados ao mercado gastronômico e associados a alimentação natural e qualidade de vida.

Isso sim que é empreender de forma saudável e com sucesso!


Eliane se preparando para apresentar a Efraim Chef Home à banca.

VIVENDO O PRÊMIO

Apesar do pouco tempo, Eliane veio descobrindo muito sobre seu negócio e passou a acreditar ainda mais no potencial da Efraim. Certa vez, ficou sabendo de uma oportunidade para micro e pequenos empreendedores e quis arriscar.

Despretensiosamente, ela se inscreveu no Prêmio Academia Assaí e aguardou o resultado. Como a mudança de sua vida era muito recente, ela não achava que ia tão longe. Foi aí que veio a surpresa!

“O Prêmio trouxe um diferencial para a minha carreira. Foi um momento em que eu acordei e me reconheci como empreendedora!”, disse Eliane.

Ela foi uma das 15 ganhadoras do Prêmio e teve a oportunidade de participar de uma semana de capacitação em São Paulo com os demais vencedores. A experiência foi um divisor de águas para ela.

“Quando cheguei ao hotel, é que fui entender o tamanho do processo. Minha confiança mudou depois de todo o processo. Hoje, quando vou fazer algum evento em uma empresa, consigo vender muito melhor o meu negócio, porque acredito muito mais nele e em mim”, complementou.


Eliane se apresentando na final do Prêmio Academia Assaí.

O QUE VEM POR AÍ

Muita coisa mudou mesmo para a Eliane! Com a empresa crescendo, ela pretende aumentar o local de produção e o seu mix de produtos. Ela quer montar uma loja com especiarias artesanais, geleias naturais, chás e muito mais.

Além disso, a ideia é contratar funcionários para que ela consiga focar na parte de gestão e traçar novas estratégias de expansão. Seu desejo é atingir ainda mais clientes com distribuição em nível nacional.

Com um espírito empreendedor desses e a bagagem que a Eliane e o marido adquiriram, certamente o negócio só tem a crescer e conquistar novos horizontes!

Viu só como conhecimento e, principalmente, autoconhecimento podem mudar tudo? É assim que a Academia Assaí atua na vida de milhares de microempreendedores.

Continue com a gente e conheça mais histórias inspiradoras como a da Efraim Chef Home!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos