Conheça o Luciano e sua Valfenda Cafeteria Móvel

Postado em: 17 de Outubro às 14:24

A Valfenda Cafeteria Móvel foi vencedora do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019 e o Luciano ainda levou o prêmio de empreendedor destaque em sua categoria

Vai um cafezinho aí? Acompanhado de uma boa história de empreendedorismo, então, fica irresistível! O Luciano é engenheiro civil, mas gosta muito de café e de como funciona toda a sua cadeia produtiva.

Sua paixão pela especiaria fez com que ele se arriscasse em algo diferente com a Valfenda Cafeteria Móvel, levando café gourmet a diversos eventos e pelas ruas de Curitiba. E a demanda só cresce a cada dia! Conheça essa história.

COMO TUDO COMEÇOU

Luciano Ribeiro, de 27 anos, é formado em Engenharia Civil, mas se diz apaixonado por café e por todo o processo de produção, desde o cultivo até a torra dos grãos na hora de servir.

A história por trás da bebida também faz parte de todo o conceito de sua microempresa, que revela a conexão entre as pessoas e uma xícara de café, seja em um bate-papo descontraído, em eventos importantes ou em um encontro alegre com os amigos.

Ao pensar em investir em um negócio próprio, ele fez questão de que tudo fosse muito bem pensado e feito com qualidade: desde o cultivo local (na região do Paraná) e a torra artesanal até o preparo individual e a entrega da bebida, que é única para cada cliente.

NASCE A VALFENDA CAFETERIA MÓVEL

Sua paixão pelo café fez com que ele se juntasse a sua sócia e namorada para criar a Valfenda Cafeteria Móvel: um espaço gourmet itinerante que leva a bebida até os clientes, com torra feita na hora a partir de cafés especiais e grãos de qualidade.

“Somos uma pequena empresa operada por apenas duas pessoas, apaixonadas por café, que levam sua cafeteria móvel a qualquer lugar. Atendemos a eventos culturais, feiras, casamentos, eventos corporativos, inaugurações de empreendimentos e celebrações”, conta o empresário.

É possível encontrá-los em Curitiba (PR), sede do comércio, e contratar a cafeteria para qualquer evento em que uma xícara quentinha de café caia bem. Uma ideia que está dando muito certo! Luciano cuida com muito carinho de seu projeto, que tem dado bons frutos para a sua trajetória profissional.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

Luciano deposita todas as suas fichas em seu empreendimento, principalmente por acreditar no produto. E, graças a essa confiança e a esse desejo de crescer cada vez mais e mostrar seu potencial, ele se inscreveu no Prêmio Academia Assaí 2019 para provar o sabor da vitória!

“A minha inscrição no Prêmio surgiu da necessidade de ampliar os negócios,  capacitarmo-nos e alcançar um novo patamar na história do nosso empreendimento”, revelou.

A história da Valfenda Cafeteria Móvel tem ido longe e, com o Prêmio, não foi diferente! Luciano foi um dos nossos 15 ganhadores e ainda foi o grande destaque na categoria Vendedor(a) Ambulante nesta edição.

Ele conta que toda a experiência fez com que ele percebesse como empreendedores de diferentes modalidades têm desafios em comum e que agora tem recebido uma grande ajuda para aprimorar sua visão em gestão de negócios por meio das mentorias.

“Conviver com outros empreendedores nos fez ver que não estamos sozinhos. Embora trabalhemos em cidades e áreas diferentes, nossas realidades e dificuldades são muito parecidas. A experiência em São Paulo foi inesquecível e de muito, muito, muito aprendizado, mas a mentoria tem sido também igualmente enriquecedora”, disse o engenheiro.

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Com a conquista do Prêmio, Luciano pretende investir ainda mais no modelo de negócios que criou e desbravar novos caminhos para transformá-lo em algo maior, quem sabe até uma rede de cafeterias móveis pelo país!

“A mentoria tem sido extremamente importante para o nosso crescimento, pois estamos em contato com um grande especialista em franquias. Acreditamos que, sem o Prêmio Assaí Bons Negócios, jamais conseguiríamos ter a visão que temos hoje do negócio e não teríamos a atual projeção de crescimento”, esclarece o jovem de 27 anos.

DICA DO LUCIANO

Queremos a palavra do vencedor! Como empreendedor-destaque, gostaríamos de saber o segredo do Luciano e da Valfenda Cafeteria Móvel e como ele chegou a um modelo de negócios tão promissor. Veja só o que ele disse:

“Se você quer crescer e se tornar dono do próprio negócio, deve estudar e praticar, estudar e praticar, estudar e praticar. Todos os dias, em todos os momentos! Só assim você consegue fazer o que acredita e ainda se destacar no mercado em que atua.”

Muito legal, Luciano! Ficamos felizes em ver que o seu empreendimento trouxe muita prosperidade e transformação para o seu dia a dia. Esse é o combustível principal do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios!

Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios para mais histórias incríveis como essa.

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos