EmpreendedorismoEmpreendedor

Conheça a deliciosa história do Rango Nagô Bar

Postado em: 03 de Março às 17:39 Por Redação

Empreendimento familiar comandado por mulheres, o Rango Nagô Bar é um dos 10 acelerados no Programa de Aceleração de Negócios da Alimentação

Quem não gosta de um delicioso bacalhau, não é mesmo? Seja em um prato refinado ou na forma de bolinho, o bacalhau tem um sabor único e conquista os mais diversos paladares. E foi com esse saboroso alimento que a Rayana Machado dos Santos encontrou uma forma de empreender e se destacar no atual mercado competitivo.

Comandando o Rango Nagô Bar, ela foi escolhida como uma das 10 aceleradas do Programa de Aceleração de Negócios da Alimentação – Vale do Dendê. Você pode conferir aqui um pouco mais sobre essa trajetória de sucesso. Acompanhe!

O INÍCIO DE TUDO

Após cursar Direito e não se sentir feliz nem realizada durante a graduação, Rayana uniu a paixão herdada do seu avô – o gosto pela gastronomia – à vontade de criar o seu próprio negócio.

Contando com o apoio de toda a família, especialmente da sua mãe, ela colocou a mão na massa e decidiu que era a hora de seguir o seu sonho. E foi assim, com muito trabalho e dedicação, que surgiu o Rango Nagô Bar.

NASCE O RANGO NAGÔ BAR

O Rango Nagô Bar é um empreendimento familiar formado, construído e mantido por mulheres. Apesar de ser especializado em pratos com bacalhau, o local também serve mocotó, comidas regionais e petiscos de boteco para todos os gostos.

Ainda assim, a grande dica de Rayana para quem vai visitar o estabelecimento não poderia ser outro. “A dica de ouro da casa é experimentar o nosso bolinho de bacalhau”, comenta.

As delícias de bacalhau do Rango Nagô Bar

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DA ALIMENTAÇÃO – VALE DO DENDÊ

Rayana ficou sabendo do Programa de Aceleração por meio da indicação de uma prima e, então, resolveu se inscrever. E o resultado não poderia ser melhor!

Ao final do processo, ela foi uma das 10 aceleradas do projeto e pôde contar com diversas ações de mentorias e consultorias, visando sempre melhorar o seu negócio e conquistar ainda mais os seus clientes.

Para ela, a participação no programa foi uma jornada incrível. “Tudo é feito com muito amor e dedicação. Eu entrei de um jeito e saí de outro, com uma visão de negócios e de mundo muito mais completa”, diz ela, que agradece à Vale do Dendê e à Academia Assaí Bons Negócios pela oportunidade única.

Rayana ressalta que cada oficina e consultoria teve imensa importância durante toda a aceleração. “O Programa todo é muito bom e fez toda a diferença na minha vida”, lembra.

DAQUI PRA FRENTE...

Após a sua participação no Programa de Aceleração, Rayana percebeu que era extremamente importante focar em um ponto em especial para melhorar o funcionamento do seu negócio: a organização. “Depois do Programa, percebi que estava vivendo no meio do caos”, comenta.

Assim, seu objetivo é colocar em prática tudo o que foi aprendido durante o processo, profissionalizando ainda mais o seu negócio e, aos poucos, ir colhendo os frutos da sua já vitoriosa jornada.

DICA DA RAYANA

Também quer ter o seu próprio negócio de sucesso? Então você pode gostar da dica especial que a Rayana preparou para ajudá-lo nessa trajetória. Confira:

“Tenha coragem. Sem tentar, você não vai saber do que é capaz. Empreender é para quem consegue driblar as adversidades e as críticas, mas é apaixonante. A realização é incrível, pois você passa a trabalhar com propósito naquilo que realmente ama. Então, vale a pena a tentativa. Se você alcançar o sucesso, palmas para você, caso contrário, palmas também, pois você tentou.”

Gostou dessa história inspiradora? Então fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios, porque ainda temos outras histórias sobre os empreendimentos dos nossos acelerados para contar! Inscreva-se também em nossa plataforma de cursos online e aprimore seus conhecimentos para fazer uma gestão ainda melhor do seu negócio!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
DelValle
Coca-cola