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Como vender mais nos jogos de futebol

Postado em: 26 de Junho às 20:32 Por Redação

Bares e restaurantes estão prontos para vender mais nos jogos de futebol e atender clientes durante o maior evento de futebol do mundo.

 

Você, comerciante, também está pronto para vender mais nos jogos de futebol? 

 

Ao mesmo tempo em que se preparam para os jogos, todos os profissionais envolvidos correm em busca do resultado, que pode ser um marco em suas carreiras profissionais e mudar tudo o que vier depois de encerrada a grande final.

 

Engana-se quem pensa, porém, que apenas jogadores e técnicos se preparam e sabem que um grande momento em suas vidas profissionais se aproxima.

 

Aqui no Brasil, país do futebol, empresários sabem que coisas e eventos ligados ao futebol têm um potencial excepcional para criar novas condições de vendas, fidelizar os já costumeiros clientes e também atrair novos consumidores, garantindo que a experiência com serviço, atendimento e produtos seja tão inesquecível quanto um drible desconcertante ou um gol de placa.

 

Segundo a consultora de negócios do Sebrae-SP, Paula Mirela Bravalhieri, é hora de aproveitar o momento investindo em ações que atraiam os olhares do público para o seu comércio. Estar por dentro da ocasião e ousar na proposta faz toda a diferença!

 

“Durante o evento, os bares e restaurantes que fazem ações promocionais conseguem aumentar o número de clientes. Muitos comércios contrataram novos garçons, elaboraram novos pratos e drinks para aumentar a diversidade do cardápio, disponibilizaram televisões e telões para a transmissão dos jogos e criaram estratégias para agradar a todo o público novo que vai conhecer a casa.”, avalia Paula.

 

OLHO NO LANCE

 

Seu negócio também pode aproveitar a ocasião para aumentar o movimento e os lucros. Confira dicas que fazem a diferença!

 

- Elaborar um cardápio especial para as datas do evento. Pratos e drinks inspirados nos países da competição atraem clientes e ajudam seu estabelecimento a se destacar.

- Nos dias de jogos, você deve estar preparado e planejar um esquema de reservas. Garantir que todos os consumidores terão o melhor atendimento possível.

- Conversar com fornecedores e assegurar que todos os materiais e ingredientes para as datas de jogos sejam entregues a tempo.

- Telões e televisores são fundamentais. Procurar fazer parcerias com as fabricantes para não ter que investir em aparelhos que não serão utilizados após o evento.

- Uma boa ideia é oferecer brindes temáticos aos clientes que comparecerem ao restaurante. Bolas, camisetas e outros itens personalizados atraem mais consumidores e incentivam novas visitas, além de funcionarem como ótimas ferramentas de divulgação.

- Caprichar na comunicação visual do estabelecimento. Jogos americanos, displays de mesa, cardápios e itens de decoração com as cores do brasil ou inspirados em futebol agradam aos clientes e criam um clima festivo.

 

Se a jogada for bem ensaiada, você vira o artilheiro do seu negócio para melhorar vendas. Investiu em alguma dessas estratégias?

 

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