Empreendedor

Comece a preparar seu comércio para as festas de fim de ano

Postado em: 20 de Novembro às 19:01

É hora de enfeitar a loja para receber clientes e vender mais com as festas de fim de ano

O Natal e o Ano Novo vêm vindo e essa é a época perfeita para lucrar ainda mais no seu negócio com as festas de fim de ano.

Na temporada, os clientes saem de suas casas com toda a família em busca de lazer, presentes e de compras a preços competitivos. Por isso, chegou o momento de chamar atenção para a sua loja e oferecer o que você tiver de melhor.

 

DECORAÇÃO DE FIM DE ANO

O primeiro passo para atrair mais clientes e entrar no clima de fim de ano é mexer na decoração e na disposição dos produtos dentro da loja.

Faça o que puder para destacar suas ofertas e criar um ambiente legal para os clientes que chegarem. Decore com enfeites de Papai Noel, meias de lã nas janelas, algodão para dar o tom de neve e tons de vermelho para celebrar o Natal.

Para o Réveillon, o branco é a cor principal e você também pode espalhar luzes por toda a loja, simbolizando os fogos de artifício e a prosperidade que todos esperam para o ano seguinte.

 

DEGUSTAÇÃO E BOAS-VINDAS

Um jeito de receber os clientes no seu estabelecimento é servir alguns mimos enquanto eles estiverem na loja. Ofereça café ou chá com bolachas, doces para as crianças e faça tudo para manter o clima de generosidade da data.

 

HORA DAS OFERTAS

O grande chamariz das festas de fim de ano são os presentes e essa é a oportunidade para o seu negócio crescer. Portanto, prepare as melhores ofertas para que os clientes não saiam de mãos vazias do seu comércio.

Pesquise bastante quais são os preços praticados no mercado e quais produtos têm maior procura para que eles sejam os carros-chefes das suas vendas.

Aproveite para criar combos de bebidas e, se você vende frutas, aproveite para vender as da época, pois são bastante usadas nas ceias de fim de ano.

As carnes e aves também ganham maior procura e, para quem vende assados por encomenda no final de semana, por exemplo, essa é a hora de oferecer o serviço aos clientes, perguntando: “que tal uma ave assada para a ceia? Estamos com preços especiais neste fim de ano!”.

 

EMBALAGENS ESPECIAIS

E já que todo mundo está de olho no presente ideal para dar no Natal ou no Ano Novo, nada melhor do que oferecer embrulhos e embalagens especiais para quem comprar na sua loja.

Ofereça o serviço de embrulho para presente e prepare caixinhas, sacolas e laços especiais para montar um presente bem bonito e fazer com que a surpresa seja ainda melhor.

 

Que tal começar a pôr em práticas essas dicas para ter ainda mais sucesso nas vendas de fim de ano?

Continue acompanhando a Academia Assaí e tenha o seu melhor parceiro de negócios!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor