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Brasileiros preferem fazer compras em lojas físicas

Postado em: 03 de Março às 14:03 Por Redação

Grande parte dos consumidores utiliza as plataformas online para fazer pesquisa de preços, mas ainda prefere fazer compras em lojas físicas

Estar presente na internet e nas redes sociais é fundamental para o sucesso da sua marca e isso não é novidade nem segredo para ninguém, não é mesmo? Porém, hoje os empreendedores precisam pensar em como oferecer uma boa experiência para os seus consumidores, tanto no ambiente online quanto no ambiente físico. No fim, é a união desses dois mundos que ajuda na conquista do sucesso para as marcas.

Prova disso é a pesquisa realizada em 2019 pela Opinion Box em parceria com a Lett e divulgada no site Meio e Mensagem, que aponta que 64% dos entrevistados preferem fazer compras em lojas físicas, contra 36% em lojas online, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas. Apesar disso, 79,7% dos participantes da pesquisa consideram a experiência de compra no e-commerce boa ou ótima.

E por que é importante que você, empreendedor, conheça essas informações? Porque, a partir desses dados, você pode ter uma melhor noção do quanto é importante que a sua marca esteja integrada aos ambientes físico e virtual.

POR QUE AS COMPRAS EM LOJAS FÍSICAS CONTINUAM SENDO PREFERÊNCIA?

Apesar de as vendas no e-commerce estarem em alta e promoverem facilidades diversas aos consumidores, como, por exemplo, a praticidade de receber o item comprado diretamente em casa, sem a necessidade do deslocamento, também há uma preocupação com o preço do frete, a segurança oferecida pela loja virtual, o recebimento de um produto errado e a entrega feita fora da data combinada.

Como esses fatores são decisivos para o consumidor, é comum que ele opte pela compra em lojas físicas, em que poderá efetivamente conhecer o produto de perto e ver se é exatamente aquilo o que ele deseja.

Brasileiros preferem fazer compras em lojas físicas

ENTÃO... POR QUE É TÃO IMPORTANTE MARCAR PRESENÇA NO AMBIENTE ONLINE? 

Apesar de muitas pessoas não efetivarem as compras pela internet, elas a utilizam para realizar pesquisa de preços, conferir comentários positivos ou negativos sobre os produtos, buscar recomendações, opiniões, entre outros. De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em 2019, 97% dos entrevistados tomaram cuidado antes de fazer uma compra em um estabelecimento físico, ou seja, buscaram informações na internet antes de efetivar suas compras em lojas físicas.

Assim sendo, mesmo que grande parte das suas vendas seja realizada de forma física, é essencial que a sua marca esteja presente na internet e, assim, possa ser encontrada pelo público. Entenda que estar online dá mais credibilidade para o seu negócio e, mesmo que você não ofereça um suporte para vendas por e-commerce, marcar presença no ambiente virtual irá ajudar a atrair um público maior para o seu negócio.

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