Atuando no Brasil desde 1929, a Unilever é uma das principais marcas mundiais de bens de consumo. Os produtos Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, sendo esses relacionados aos cuidados pessoais, cuidados da casa e alimentação. São nove décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras. Todas as marcas da Companhia estão em busca de reduzir seu impacto ambiental e aumentar sua ação social.

A Unilever tem um compromisso especial com a Sustentabilidade, tendo como um de seus principais propósitos tornar a vida sustentável parte do dia a dia de todos. Um exemplo disso é o Plano de Sustentabilidade da Unilever (PSU) criado em 2010, que definiu o processo para desassociar o crescimento da Companhia com a sua pegada ambiental, e aumentando ao mesmo tempo o seu impacto social positivo. Recentemente a Unilever lançou um novo conjunto de ações e compromissos, entre eles atingir nível líquido zero de emissões em todos os produtos até 2039 e tornar a cadeia de suprimentos livre de desmatamento até 2023. As marcas da Unilever investirão 1 bilhão de euros em novo Fundo do Clima e Natureza, que será usado ao longo dos próximos 10 anos em ações significativas e decisivas. 

Além da sustentabilidade, a Companhia se preocupa incansavelmente com o impacto social de suas atividades. Por isso, alguns projetos sociais são desenvolvidos conjuntamente com as principais marcas. A Kibon, líder do mercado em sorvetes e picolés, possui o projeto “Eu sou Kibon”, programa de empreendedorismo social que trabalha para que o mercado de sorvetes no Brasil cresça cada vez mais. Trata-se de um modelo de negócio inclusivo, que oferece suporte e capacitação de novos empreendedores para o mercado de sorvetes (picolés), gerando oportunidade de trabalho e renda. O programa teve início em 2016 no Nordeste do Brasil, como estratégia de canal para acelerar o crescimento de vendas. O “Eu sou Kibon” já atingiu milhares de pessoas, e gerou mais de três milhões de euro. Em 2016, o projeto foi reconhecido como o melhor programa de empreendedorismo social da Unilever ao redor do mundo.

A Unilever também busca oferecer o melhor para os prestadores de serviço. Algumas das marcas mais renomadas do Brasil, como OMO, Comfort, Brilhante e CIF foram aperfeiçoadas para proporcionarem performance máxima aos negócios que prezam pelo cuidado e limpeza de suas atividades. Segundo a RDC 276 da ANVISA, ambientes como os de alimentação, que lidam com manipulação de alimentos e possuem restrição de odores, devem utilizar produtos sem fragrância. Pensando nisso, a linha sem perfume da Unilever PRO atende especialmente os serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e outros). Essa linha é recomendada para lavagem e higienização tanto de tecidos (uniformes, guardanapos e toalhas de mesa), quanto de superfícies (chão, mesa, balcão, azulejo, etc.). Além de não possuírem fragrância, os itens são hipoalergênicos, ou seja, ideais para quem tem alergias ou pele sensível. A Unilever PRO atua com tecnologia de ponta para oferecer as melhores e mais seguras soluções de limpeza, trazendo cuidado e proteção para todos.