SUPERMÃES: CONHEÇA AS HISTÓRIAS DAS SUPERMÃES EMPREENDEDORAS DA AACD

Postado em: 19 de Outubro às 15:26

INSPIRE-SE COM AS HISTÓRIAS PARA LÁ DE ESPECIAIS DAS SUPERMÃES EMPREENDEDORAS DA AACD.

           O Assaí Atacadista estará presente em mais um ano no Teleton e AACD, iniciativa que beneficia milhares de crianças com deficiência em todo o Brasil. Até o dia 10 de novembro, nosso espaço será palco de histórias contadas por mães, que desempenham papel de empreendedoras, dentro de casa. Elas são as Supermães empreendedoras!

           Tornar-se uma mãe empreendedora não é uma tarefa fácil. Segundo dados da pesquisa realizada em 2016 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 35% das mulheres empreendem de dentro de casa. Muitas vezes, é preciso fazer “malabarismos” para conciliar o trabalho com o cuidado das crianças. Mas no caso das supermães da AACD é ainda maior: elas cuidam da casa, empreendem em seus negócios para garantir as contas em dia, cuidam de todos os filhos e conciliam a agenda para acompanhar os filhos às terapias da AACD.

            As Supermães têm buscado, cada vez mais, cursos de formalização que garantem independência, flexibilidade e rentabilidade. A Academia Assaí, disponibiliza em sua plataforma cursos 100% gratuitos que proporcionam soluções para boleiros & salgadeiros, e até mesmo para quem quer ter o seu próprio negócio.

         Em uma produção em parceria com a Academia Assaí, o Teleton e a AACD prepararam uma websérie especial que conta a história de Supermães empreendedoras que conciliam a rotina dos seus negócios com o acompanhamento dos filhos nas atividades da AACD. Venha conhecer!

 

Vídeo 1 – Supermãe empreendedora: Simone 

A Supermãe Simone trabalhava com vendas e teve que mudar de vida com a chegada do Lucas. Vendo a necessidade de estar ao lado do filho, deixou o trabalho e começou a fazer pães de mel, chocolates e trufas em casa para vender. Os detalhes dessa história você confere no vídeo abaixo.

Vídeo 2 – Supermãe empreendedora:  Sabrina 

A nossa segunda supermãe é Sul-mato-grossense Sabrina! Ela já está há cinco anos em atividade na AACD com o filho Pedro, em São Paulo. Sabrina encontrou no feltro e na fotografia uma nova maneira de empreender e servir de inspiração para outras mães.

 

 

Vídeo 3 – Supermãe empreendedora:  Nathalia 

A nossa terceira Supermãe é a Nathalia. Mãe da Julia, de quatro anos, paciente da AACD. Nathalia é conhecida pelo seu esforço e perseverança. Ela começou vendendo brigadeiros na faculdade e hoje, junto com seu namorado e amigas, é responsável pela fabricação de mais de 200 doces por semana. Assista a esta doçura de história:

 

 

 

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor