Empreendedor

SEMANA PRESENCIAL EM ITABAIANA (SE) REVELA CRAQUES EM VENDAS E GESTÃO

Postado em: 25 de Setembro às 20:58

O evento contou com a participação de 40 empreendedores e tratou de diversos temas importantes para quem trabalha com alimentos e busca se profissionalizar mais!

                                                                                                                          

A Semana de Capacitação em Gestão de Negócios da Academia Assaí marcou presença em Itabaiana, Sergipe, entre os dias 19 e 23 de agosto. Primeira vez fora de uma região metropolitana, o evento  contou com a participação de 40 empreendedores de diversas cidades da região.

O objetivo principal da semana de capacitação é oferecer aos microempreendedores a oportunidade de fazer um raio-x do seu próprio negócio, trabalhando os pontos fortes e fracos, além de tirar dúvidas e apresentar dicas e ferramentas para o aprimoramento do negócio.

A SEMANA

Durante toda a semana, os microempreendedores do ramo da alimentação tiveram a oportunidade de debater sobre diversos temas relacionados ao seu negócio, por meio de instruções em sala, dinâmicas de grupo e atividades para colocar o aprendizado em prática.

Divididos em duas turmas e com carga horária total de 15 horas, os participantes puderam optar entre os temas de maior interesse como gestão da produção, vendas e divulgação e precificação.

Em ambas as turmas, foram realizados desafios com o intuito de estimular e desenvolver atitudes como liderança, tomada de decisão e empreendedorismo.

 

HORA DO DESAFIO!

No desafio do marshmallow, os participantes precisam construir a estrutura livre mais alta, apenas utilizando materiais disponibilizados pelos orientadores da dinâmica, para manter o marshmallow no topo sem derrubá-lo!

A ideia é integrar a equipe para que tracem uma estratégia em conjunto e construam uma torre com macarrão cru e fita adesiva, de maneira livre, mas que fique bem firme. Os participantes podem ou não utilizar todos os materiais. O importante é que fique o mais alto possível e o marshmallow fique por cima, sem cair nada.

No final, a equipe que fizer a maior torre é a vencedora. Bastante conhecido no mundo todo e utilizado em universidades e cursos de empreendedorismo, o desafio despertou nos participantes a reflexão, o trabalho coletivo e a criatividade.

 

A IMPORTÂNCIA DA SEMANA PRESENCIAL

“O curso foi fundamental para ampliar meus horizontes, abordando temas-base para que o negócio se desenvolva com qualidade. Foi legal essa troca e o feedback com outros empreendedores, além disso podemos formar parcerias futuras com os colegas que conhecemos. Quem sabe?”, destacou Nelson Santos, empreendedor da Ninho de Leite.

Já o empreendedor Marcelo Nascimento, que possui o delivery Pizza em Casa, quer repassar o conhecimento adquirido ao seus colaboradores: “Aprendi muito! Tive uma outra visão do meu negócio, e graças ao método do curso vi que posso empreender de forma criativa, divertida e ainda capacitar outras pessoas para me ajudarem a tocar o empreendimento no dia a dia. E vou continuar procurando mais conhecimento para crescer ainda mais!”

A METODOLOGIA

Desenvolvida de maneira personalizada, a metodologia tem como foco a convivência e o compartilhamento de experiências entre os microempreendedores.

Um processo de aprendizado dinâmico e colaborativo onde todos contribuem com seus pontos de vista e desenvolvem suas habilidades a partir de desafios propostos, colocando em prática o que aprenderam em sala.

Além disso, ao final da capacitação, é oferecida aos participantes a oportunidade de participarem de um processo de mentoria especializada durante 6 meses, com orientação de empreendedores mais experientes que irão compartilhar soluções, desafios e caminhos para estimular o crescimento do negócio.

 

Gostou? Fique por dentro de outras notícias aqui Blog Academia Assaí Bons Negócios!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos