Negócios

José Ari transformou experiência em empreendedorismo

Postado em: 16 de Dezembro de 2021 às 14:19 Por Jhonatan Alves

O churrasqueiro José Ari foi um dos 15 destaques do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2021! Confira essa história inspiradora abaixo:

Muitas vezes os empreendedores se perguntam “como começar um negócio?”, para José Ari Linhares da Silva, 45 anos, dono da ‘Sabor do Churrasco’ e morador de Cidade Ocidental – GO, o empreender veio da necessidade e da experiência. Ao ficar desempregado em 2014, José iniciou seu negócio de churrasco em 2015, após já ter 15 anos de experiência como churrasqueiro em restaurantes grill.

Ele conta que para sustentar a família reavivou um sonho antigo. “Já havia uma certa vontade de ter um negócio próprio e precisando manter a mim e minha família foi que comecei”, destacou o empreendedor.

José Ari conta que trabalhar com o que se ama é o segredo para que os negócios sempre vão bem. “Acredito que consegui me tornar um empreendedor foi porque gosto muito do que faço. Tenho prazer em ser churrasqueiro”, afirmou e ainda completou com orgulho. “Trabalhamos com vendas de assados na brasa para almoço, mas nosso carro chefe é o frango.”

josé churrasco

O churrasqueiro também fala que empreender pode ser mais que prazeroso, quando suas ideias são colocadas em prática. “O maior prazer em empreender na minha opinião é você ter a liberdade de expor as suas ideias, praticá-las e acreditar no seu potencial. Muitas vezes suas ideias podem não dar certo, mas muitas vezes dão”, expressou Linhares.

Como exemplo disso, José lembra de quando teve a ideia de participar do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2021. “Fiquei sabendo do Prêmio pelo WhatsApp de uma loja Assaí e me inscrevi. Ao ser anunciado com um dos destaques 2021 confesso que não segurei as lágrimas. Ter o meu trabalho reconhecido assim foi emocionante demais”, relembrou.

De olho no futuro, o empreendedor do ramo de alimentação, investiu o que ganhou no Prêmio 2021 em capital de giro. “Devido a pandemia tendo que fechar o meu ponto por alguns meses, fiquei sem o capital de giro. O apoio financeiro serviu pra ser meu capital e com a capacitação de gestão financeira da Academia Assaí, estou sabendo utilizar o dinheiro da melhor forma.”

José Academia Prêmio

Para inspirar outros empreendedores, Linhares dá um conselho. “A dica que posso deixar aos novos empreendedores é que tenham muita persistência, principalmente porque ainda não vencemos completamente a pandemia, que tornou o empreender bem mais desafiador”, finalizou o empreendedor.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de José Ari pode seguir o perfil do Instagram @sabor.dochurrasco

E aí, gostou dessa história incrível? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda