Negócios

A força do empreender de Fabiana para estar perto da família

Postado em: 13 de Dezembro de 2021 às 13:37 Por Jhonatan Alves

Fabiana de Melo participou do Prêmio 2021 e foi um dos 15 destaques da edição! Confira a história de sucesso dessa empreendedora!

A história da empreendedora, Fabiana Araújo de Melo, 30 anos, moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, traz inspiração para continuar acreditando que é possível realizar os sonhos. A ‘Doce Alegria Estações Gourmet’, nasceu da necessidade de estar mais perto da família e hoje é o sonho realizado de Fabiana.

Em 2017, nasceu a filha de Fabiana, que por sua vez demandava que a mamãe estivesse por perto. “Costumo dizer que quando nasce uma mãe, nasce a iniciativa de empreender por conta própria para conseguir passar mais tempo com a família”, destacou a empreendedora.

Além disso, complementar a renda da casa se fazia necessário naquele momento. “Eu precisava fazer um dinheiro extra e aí veio a ideia de trabalhar com algodão-doce em festas e eventos”, ela ainda contou que a iniciativa foi um sucesso!

“Deu tão certo que naquele mesmo ano já tive que comprar mais uma máquina de algodão-doce e logo depois veio a máquina de pipoca e quando vi, estava até com colaboradores trabalhando junto comigo”, relembrou Fabiana.

Fabiana Algodao

Para que o sonho desse certo, a empreendedora precisou se arriscar e fazer o que o coração mandava. “Eu só tinha um cartão de crédito no qual parcelei minha primeira máquina de algodão-doce em doze vezes. Comecei fazendo festas de graça para amigos com intuito de aprender a mexer na máquina e lidar com cientes. Foi aí que começaram as propagandas boca a boca”, salientou.

A partir daí, o negócio foi crescendo e ela decidiu participar do Prêmio Academia Assaí 2021, no qual ela foi um dos 15 destaques. “Quando veio o resultado dos destaques foi um misto de emoções: uma gratidão enorme e a certeza que estou no caminho certo como empreendedora”, disse Fabiana.

Com o apoio financeiro que recebeu, ela já investiu para crescimento do negócio e a outra parte deixou guardada para eventuais necessidades. “Parte do dinheiro ainda está guardado, outra parte do prêmio foi investida em novos uniformes, barracas e material de trabalho”.

Fabiana Açai

Hoje, a maior dificuldade no empreender para Fabiana é a locomoção, porque ainda não dispõe de um veículo para ir aos eventos. No entanto, ela não deixa isso a parar e ainda dá um conselho aos empreendedores. “Persista e não desista. Não é fácil empreender! Existirão erros e acertos, mas a solução é continuar de cabeça erguida e sempre pronta a se reinventar”, finalizou a empreendedora.

Para se inspirar ainda mais, siga a empreendedora Fabiana por meio do perfil no Instagram @docealegriaestacoesgoumet

E aí, gostou dessa história incrível? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda