NegóciosEmpreendedor

Negócios para ter dentro de casa

Postado em: 07 de Março às 20:04 Por Redação

5 dicas de negócios para trabalhar direto de casa

Para alguns, é um sonho; para outros, uma necessidade, nem sempre trabalhar dentro de casa pode ser vantajoso. Como qualquer negócio próprio, é necessário que se tenha organização, carga horária fixa e um espaço específico para a execução das atividades.

Mas, antes mesmo de estabelecer esses fatores, é necessário definir qual será o setor em que seu negócio irá atuar. Para ajudá-lo com isso, o Blog Assaí Bons Negócios separou 5 ideias de negócios para se fazer em casa. Confira:

 

Fabricação de comida congelada

A fabricação de refeições ou pequenos lanches congelados é um bom começo para quem tem talento na cozinha e quer empreender em casa. Você pode fazer qualquer receita de família ou aquela que todo mundo diz que a sua é a melhor. O primeiro passo é escolher qual comida irá fazer e verificar se ela pode ser congelada sem problemas. Depois é só ir às vendas!

 

Restauração de móveis

Essa é uma atividade completamente manual, mas, para quem tem talento e prática, acaba sendo muito fácil. Se você mexe ou já mexeu com móveis e objetos de madeira de uma forma geral, a restauração é um mercado que é possível ser explorado e pode ser feita diretamente da sua casa.

 

Fabricante de geleias ou conservas

Mais uma vez, o setor alimentício tomando conta do negócio doméstico. A vantagem da produção de geleias e de produtos na compota é que eles têm uma durabilidade bem maior do que os demais alimentos. Além disso, sua produção é fácil e bem divertida de fazer.

 

Artesanatos

Quem tem muita criatividade e talento para atividades manuais com certeza vai se sair muito bem na produção de artesanatos. Você pode pintar panos de prato, fazer crochê, confeccionar bijuterias, etc. São inúmeras as possibilidades que podem ser feitas diretamente do conforto da sua casa.

 

Setor de beleza

Se você sabe fazer uma escova bem-feita no cabelo, tem facilidade para penteados e até manicure, uma boa dica é investir no setor de beleza, atender a domicílio ou receber clientes na sua própria casa. Isso acaba gerando mais lucro pelo fato de você não precisar se vincular a algum salão ou até mesmo alugar um espaço.

 

Gostou dessas dicas de negócios para se fazer em casa? Então compartilhe e acesse o Blog Academia Assaí Bons Negócios para ter acesso a novos conteúdos exclusivos!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola