Empreendedorismo

Uliana Ferreira fala de superpoder para ser ‘A Dona do Negócio’

Postado em: 22 de Fevereiro de 2022 às 12:07 Por Jhonatan Alves

Este conteúdo faz parte da série ‘Empreendedoras Academia Assaí’, que traz informações, entrevistas e dicas para as mulheres empreendedoras do Brasil! A iniciativa da Academia Assaí visa homenagear as mulheres e promover o empreendedorismo feminino! 

A empresária e escritora, Uliana Ferreira, 36 anos, moradora de Maceió - AL cedeu uma entrevista à Academia Assaí e deu alguns ótimos conselhos e ensinamentos sobre empreendedorismo feminino embasados na sua própria história de vida. Vem com a gente nesse bate-papo para conhecer algumas chaves de sucesso para o empreender das mulheres.

Uliana sempre foi empreendedora cantando profissionalmente desde os 12 anos. Mais tarde, ela ingressou como vendedora em uma loja e com muita determinação passou de vendedora para subgerente, depois para gerente de loja e depois para gerente de rede.

“Eu sempre gostei muito de ganhar dinheiro e a partir disso não via obstáculos. Quando me tornei gerente de rede tive que encarar três lojas para eu gerenciar, mais uma grande folha de pagamentos para dar conta. Foi quando comecei a estudar sobre gestão e conquistei as ferramentas comportamentais certas para a jornada até aqui”, disse.

Uliana Ferreira Dona do negócio

Como grande referência entre as empreendedoras e empresárias, Uliana iniciou uma história linda, na qual oferece formação de negócios para mulheres e já formou milhares de mulheres. “São oito anos empreendendo e levando conhecimento para as mulheres. Eu gosto de frisar que a empreendedora precisa se tornar uma empresária, porque empresa foi feita para lucrar e não pagar boletos apenas”, disse.

Para as empreendedoras que acompanham o conteúdo da Academia Assaí, Uiliana aconselha. “De cozinha eu sei que elas já sabem e muito, mas o que eu reforço é que elas precisam focam em ser gestoras. Aprender sobre estratégias, coleta de dados, gestão de tempo, cobrar o preço justo mudando a argumentação sobre o produto”, enfatizou a especialista.

De acordo com Uliana, a mulher de negócios tem um superpoder só dela, que faz com que seu negócio seja destaque. “Para ter aquela virada de chave temos que usar nossa autoralidade: isso pode ser uma receita que só você sabe, ou mesmo uma embalagem, ou seu jeito de ser, a sua veia comunicativa, enfim, algo que é seu diferencial.”

Outra dica de Uliana é que a mulher deve se desbloquear para crescer. “É preciso parar de se comparar com outras pessoas. Pare de comparar o palco de outras pessoas com o seu bastidor”, além disso, a especialista também alerta. “Você aprende muita coisa, faz cursos e não coloca em prática. Conhecimento não é feito para se guardar, mas para praticar”.

Foco deve ser a palavra que as empreendedoras devem manter na mente. “As empreendedoras precisam entender o PIP: Plano de Identidade Poderoso. Esse plano identifica seus diferenciais, pensa numa identidade visual e discurso, traz elementos de autoridade, posiciona seu negócio e proporciona estratégia à empreendedora”, salientou Uliana.

A dona do negócio livro

Livro ‘A Dona do Negócio’ – Com toda bagagem e conhecimento adquiridos ao longo dos anos, Uliana foi convidada por uma famosa editora a apresentar um projeto. “Estava palestrando em um grande evento em 2019 e fui convidada a participar de uma imersão de autores. Apenas 2% desses autores que participam da imersão conseguem mesmo publicar seus livros e eu estou feliz em ser uma escolhida”, destacou.

O livro lançado neste mês de fevereiro, traz em seu contexto a experiência de Uliana e o relato de alguns casos de sucesso. Ela ainda diz que o livro é interativo e proporciona o impulso de empreendedoras para atingirem seu alvo. “Meu livro é bem dinâmico e traz meu método para despertar as mulheres de negócio. Trouxe uma perspectiva de que o negócio não é só um produto, mas a estratégia por trás dele”.

No conteúdo do livro, Uliana destaca. “As empreendedoras e empresárias entenderão como controlar sua própria usina de energia e onde aplicar essa força, pensarão muito sobre suas estratégias, bastidores e questões de identificação, além do conceito de evolução, o qual apresento para que elas saibam que não podemos parar”, frisou.

Parte da arrecadação com o livro “A Dona do Negócio” será revertido para o instituto homônimo ao livro, que leva capacitação de qualidade às mulheres. Para conhecer mais sobre a especialista Uliana ou mesmo comprar seu livro, acesse os perfis do Instagram @ulianaferreira ou @donadonegocioo.

E aí, gostou da entrevista? Para ficar por dentro de tudo siga nossas redes socias e ouça o podcast 'Negócio em Dia', disponíveis AQUI. 

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda