Negócios

Comprar de pequenos empreendedores fortalece o comércio local!

Postado em: 11 de Janeiro às 16:35 Por Rodrigo Coradi

Como funciona o comércio aí na sua região? Se você possui um negócio e compra de pequenos empreendedores no seu bairro ou perto de onde mora, saiba que você está ajudando o sistema como um todo!

Além de fazer com que muitos pequenos comerciantes possam continuar empreendendo, gerando emprego e oportunidades para todos mesmo em momentos difíceis como este de pós-pandemia, você também contribui para o desenvolvimento da sua região e cria oportunidades para o seu próprio negócio!

DINHEIRO POR PERTO

Ao comprar de algum comerciante nos seus arredores, existe uma grande chance desse dinheiro investido circular e voltar para o seu próprio empreendimento.

Se você vende cachorro-quente, por exemplo, e decide cortar o cabelo no salão que fica próximo da sua casa, há grandes chances de algum cliente do mesmo salão ou até mesmo um dos funcionários irem comprar algum dia com você. 

Se o salão conseguir se sustentar ao longo do tempo e manter o movimento, essa corrente se estende e todos que se apoiam na mesma localidade poderão usufruir do mesmo crescimento.

Uma espécie de economia colaborativa que também afeta o desenvolvimento do comércio no país, já que no Brasil existem mais de 17 milhões de pequenos negócios, que representam 99% das empresas e são responsáveis por 30% do PIB. Esses negócios também geram cerca de 54% dos empregos formais no país e participam de 44% da massa salarial (fonte: Portal Sebrae).

Ao contribuir com pequenos produtores, você também incentiva a história de vida de alguém, ou seja, dá oportunidade para alguém sonhar e ir em busca dos seus objetivos.

Empresas grandes, consolidadas e repletas de funcionários também dão oportunidade para quem precisa. No entanto, o incentivo ao indivíduo ou ao empreendedor de forma direta faz com que a cadeia de valor seja mais próxima e ele também possa transformar a vida de outras pessoas dentro do ramo em que ele atua.

Não tenha dúvida de que você também poderá aprender e sair ganhando com essa parceria. Contribuir com a sua “vizinhança” e construir uma rede de comércio dentro da sua região pode trazer mais clientes, oferecendo mais variedade ao seu público e possibilidades de negócio. Todos só têm a ganhar: clientes e empreendedores.

Por isso, fica a nossa dica de sempre apoiar o comércio local e pequenos produtores para que, juntos, todos possam usufruir de novas oportunidades, fomentando o empreendedorismo e fazendo o dinheiro circular de maneira inteligente.

Em 2021, o comércio local vem com tudo e é importante estar ao lado de quem acredita nessa transformação e contribuir de alguma maneira para que todos possam superar os obstáculos e retomar o comércio de forma saudável. 

Conte com a Academia Assaí para ajudar no seu crescimento profissional e fazer a diferença no dia a dia do seu negócio!
 

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola