Empreendedor

Como montar uma loja de artigos de festas

Postado em: 06 de Agosto às 20:29

As lojas de artigos de festas são negócios certeiros para investir

A procura por produtos que serão usados em festas e pequenos eventos é algo constante em todas as localidades. Então, alguns empreendedores vêm estudando um pouco mais esse mercado para entender o que realmente é necessário adquirir ou fazer para abrir uma loja de artigos de festas.

Pensando nisso, iremos destacar aqui algumas dicas e informações importantes que o ajudarão muito a montar sua própria loja de artigos para festa e, a partir daí, será possível ter uma noção completa dos detalhes a respeito da estruturação dessa nova loja. Então se prepare e invista o quanto antes nesse mercado, que vem crescendo cada dia mais.

Pesquisa e plano de negócios para loja de artigos de festa

Tudo o que você precisa nesse início é saber se existem mesmo pessoas interessadas nessa área aí na sua cidade, pois de nada adianta montar a loja mais bonita do mundo se você não conseguir clientes para comprar seus produtos. Umas dicas: faça a tradicional pesquisa de mercado, verifique a quantidade de lojas no ramo que já existem e aproveite tudo isso para já ir montando seu próprio plano de negócios, pois ele será primordial para o seu sucesso.

A verdade é que não tem como montar uma loja de artigos para festa sem passar por esse planejamento e sem elaborar um plano de negócios apropriado, portanto, se você preza pelo seu sucesso e quer ver seu negócio crescer positivamente no mercado, saiba que esses serão seus primeiros passos e nem tente pular as etapas, pois o fracasso pode ser a grande consequência.

Como montar uma loja de artigos para festa?

Uma das maiores dificuldades de quem busca informações sobre como montar uma loja de artigos para festa é, nada mais, nada menos, que encontrar um ponto comercial apropriado para se instalar. Tudo isso porque não basta ser qualquer local, pois a sua loja dependerá diretamente de uma boa circulação de pessoas nas proximidades e o espaço interno também precisa ser favorável para esse tipo de loja.

Então, se você quer saber como montar uma loja de artigos para festas, a recomendação é começar escolhendo um bom ponto comercial, que pode ser no centro da cidade ou mesmo em um bairro de grande movimento que costume atrair compradores de produtos. Avalie também o espaço interno: procure alugar um ponto que tenha uma área grande de vendas, um estoque, pelo menos um banheiro e um pequeno escritório.

Quanto custa uma loja de artigos para festas?

Assim como qualquer outro negócio, não tem como montar uma loja de artigos para festas sem aplicar um bom dinheiro inicialmente no empreendimento. Então prepare o bolso, pois você precisará alugar um bom espaço, fazer toda a decoração do local, comprar prateleiras, um balcão grande para atendimento, contratar pelo menos 2 funcionários e investir na compra de todo o estoque inicial.

Certamente o investimento não será muito pequeno e ele irá variar entre R$ 35 e R$ 80 mil reais, dependendo da estrutura da loja, da localização e da quantidade de produtos que você estará colocando à venda. Não podemos nos esquecer também da legalização do negócio, que será outro fator responsável por uma parte do investimento inicial.

Produtos para loja de artigos para festas

Uma das grandes características dessas lojas é, justamente, a grande diversidade de produtos que podemos encontrar em um único lugar. Isso é útil porque quem vai fazer uma festa poderá encontrar muitos dos produtos necessários sem precisar sair de loja em loja. Dessa forma, você precisará encontrar bons fornecedores para suprir sua loja com uma grande variedade e produtos que atendam a essa demanda.

Em geral, você irá vender na sua loja acessórios para fantasias, brindes, lembrancinhas, balões, chapéus, confetes, produtos descartáveis, fantasias, luminárias, produtos feitos com E.V.A, velas para decoração e uma infinidade de outros produtos. Por isso que sua loja precisará ser grande, para poder trabalhar de forma satisfatória com essa variedade de artigos.

É possível notar que várias pessoas estão com dificuldades para encontrar fornecedores que disponibilizem esses produtos no atacado e, realmente, não é fácil quando se está começando uma loja de artigos para festas.

Abrir uma loja de artigos para festas dá dinheiro?

Aqui, fizemos apenas um pequeno apanhado com dicas e informações sobre como montar uma loja de artigos para festa, mas será que esse negócio dá dinheiro mesmo? Será que vale a pena investir na montagem de uma loja específica para produtos de festa? Muitas dúvidas poderão surgir nesse momento, mas a verdade é que vale a pena sim investir na sua loja, porém, você precisará ter um pouco de conhecimento de mercado e fazer aquele planejamento, já mencionado lá no início.

É possível faturar um bom dinheiro todos os meses, principalmente se você conseguir fornecedores de qualidade. Então aposte nessa ideia e monte sua própria loja com sucesso!

 

Aqui, no Blog Academia Assaí Bons Negócios, você fica por dentro dos negócios mais lucrativos para investir. Continue nos acompanhando!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos