Empreendedor

A comida caseira do restaurante da Ana Carolina é um sucesso

Postado em: 26 de Outubro às 13:49

Com uma comida caseira bem-feita, o restaurante Elohim chegou à final do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios

Quem não gosta de uma comida caseira saborosa e muito bem preparada? Hoje, vamos conhecer mais sobre a história da Ana Carolina e do Restaurante Elohim, que trouxe muitas alegrias e novas oportunidades para ela e o marido.

A Ana é formada em Administração, tem 34 anos, é casada e tem dois filhos. Antes de empreender, ela trabalhava há 8 anos em uma multinacional como analista de crédito e cobrança e nem imaginava assumir a cozinha de um restaurante, estando à frente de uma equipe.

Na época, precisava dar uma reviravolta e uma das saídas que encontrou foi abrir seu próprio negócio para, no futuro, ter mais conforto e maior controle financeiro.

COMO TUDO COMEÇOU

Foi com esse objetivo em mente e muita persistência que Ana e o marido buscaram um novo caminho: "Para mim, foi algo bem inusitado. Trabalhei 8 anos em uma mesma empresa; é como trocar o certo pelo duvidoso. Depois que saí, tive que fazer meu negócio dar certo, porque a renda da minha família dependia disso.”, disse ela. Eles começaram com uma padaria pequena, com pouca estrutura, mas com muita determinação.

Foi um período de bastante trabalho e aprendizado, já que a padaria precisava funcionar de domingo a domingo, das 6h às 20h, e tudo era muito novo para o casal, que ainda não havia experimentado a rotina.

Com a demanda intensa e muitas coisas a serem resolvidas ao mesmo tempo, eles decidiram fechar a padaria. Mas ainda seguiam o plano de montar o negócio próprio e, depois de 30 dias, veio a surpresa: Ana e o marido conseguiram adquirir um ponto comercial e montaram o Restaurante Elohim.

“Vendemos a padaria e, logo depois, em maio de 2016, inauguramos o restaurante. O nome é em hebraico e significa ’Deus no controle’. Foi um sonho realizado”, relatou.

Assim que Ana assumiu o novo empreendimento, lidou com várias tarefas que demandavam seu papel administrativo, mas mudar para o ramo da alimentação foi uma novidade.

No início, pediu ajuda à sua mãe, que é chef de cozinha, para montar o serviço e contribuir com a experiência que tinha no dia a dia. Depois, começou a contratar pessoal qualificado e a ajeitar o local para receber clientes da região.

“Nós temos o privilégio de poder servir as pessoas e fazermos isso com amor, sempre prezando pela qualidade, apresentação, bom sabor e cuidado ao servir. Nossa comida é caseira, simples, mas feita com amor. Esse é o diferencial”, disse Ana.

CHEGADA AO PRÊMIO

O Restaurante Elohim fez a Ana e o marido alcançarem um lugar de destaque ainda maior, que eles jamais poderiam imaginar.

Além de frequentarem o Assaí para abastecer seu comércio, já que é no Atacadista que consumidores e lojistas encontram diversas opções de economia tanto para encher a despensa quanto para gerar valor ao negócio; o casal empreendedor teve a oportunidade de ter ainda mais vantagens do que no preço em si.

Uma das amigas da Ana, sabendo que o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios estava em curso, resolveu indicar a ela como oportunidade de crescer.

Ana Carolina fez todos os cursos online no mesmo dia! Como a plataforma é gratuita, ela pode concluir com êxito todas as videoaulas e adquiriu os certificados necessários para se inscrever.

Ana ficou extremamente surpresa por ter ficado entre os 15 ganhadores e ganhado uma viagem para São Paulo: “deixei meu coração em Londrina e embarquei para São Paulo. Foi algo extraordinário! Conheci várias histórias, empreendedores com as mesmas dificuldades que as minhas ou até maiores. Foi um grande aprendizado, além das aulas de gastronomia e toda a receptividade”, contou.

Ela revelou que mantém contato com os outros participantes até hoje e o Prêmio gerou uma união muito grande entre todos, uma compaixão pelo próximo, e isso deu um gás para continuar em frente e empreender com mais qualidade e amor.

O FUTURO DO ELOHIM

“Será gradativo, mas nós queremos crescer e abrir uma filial. Sabemos que a caminhada é longa, mas já demos o primeiro passo e tenho o maior orgulho". 

Para os próximos passos, a proprietária do Restaurante Elohim pretende ampliar seu espaço e rever a decoração. Trocar cadeiras, mesas, melhorar a fachada para chamar ainda mais atenção da clientela e deixar o ambiente mais moderno e aconchegante.

Inspiradora essa história, não é mesmo? Fique com a gente, na Academia Assaí, e confira os melhores conteúdos para investir no seu sonho!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor