Atualidades

Catador vende lanches e é humilhado; vaquinha muda história

Postado em: 30 de Setembro de 2021 às 10:22 Por Jhonatan Alves

Após ser demitido do emprego de mecânico na pandemia, catador acha chapa no lixo, a reforma e decide empreender com venda de lanches. Internet não perdoa, mas o bem vence com vaquinha online

O que parecia ser o início de um sonho, quase desmoronou quando o também mecânico, Odorico Luiz Rocha, de 23 anos, de Nova Iguaçu – RJ, sofreu ataques maldosos na internet, após ter aberto seu negócio de lanches.

Na quarta-feira (23), o rapaz que também era catador para ajudar nas finanças de casa, encontrou uma chapa em perfeito estado no lixo. Ele a testou, higienizou e começou um novo negócio de vendas de x-tudo. Ele com o pouco que tinha, improvisou um fogão com blocos para poder oferecer os preparos.

Após divulgar seu novo empreendimento nas redes sociais, comentários maldosos, feitos por conta da simplicidade do empreendimento, começaram a entristecer o mecânico, já não bastasse ter vendido apenas dois lanches nos dois primeiros dias de vendas.

“Só pode estar de sacanagem! Coé, Dorico!”, “Você nunca vai vender nada!”, “Vai ser hambúrguer com ratazana!”, foram alguns dos comentários maldosos que Odorico recebeu. Apesar disso, ele não desistiu porque com apoio de sua esposa Hellen, começou tudo aquilo e precisava continuar por seus três filhos, mais o caçula que ainda nem nasceu.

Vendo a situação, o pizzaiolo vizinho de Odorico, Carlos Alberto Soares, resolveu investir na causa, o que mudou a vida de Odorico e sua família. “Ninguém merece passar por isso”, disse Carlos. Com ajuda de seu amigo, Gabriel Borges, Alberto montou uma vaquinha online e em poucas horas arrecadou R$ 3 mil, o que já foi o suficiente para mudar rumos.

Com o dinheiro da vaquinha, o ponto de vendas de Odorico ganhou tenda, uma chapa a gás, além vários outros acessórios para a venda dos lanches. Agora, o jovem empreendedor que iniciou com muito pouco, já pode continuar seu negócio sem o peso das críticas, já que seu espaço possui um estrutura de qualidade aos clientes.

Odorico foi demitido do seu emprego de mecânico, durante a pandemia. A necessidade permitiu que ele buscasse outro meio para bancar sua família, no meio disso tudo, a benevolência e olhar caridoso, mudaram a vida de Odorico e de sua família.

E aí, gostou dessa história inspiradora? Para não perder nenhum dos nossos conteúdos, siga nossas redes sociais e ouça o podcast Negócio em Dia, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor