Economia

Fortalecimento dos negócios no ramo alimentício

Pequenos negócios são responsáveis por 30% da Economia

Postado em: 21 de June de 2022 às 15:28 Por Redação

 

Os pequenos empreendedores são grandes responsáveis por manterem a economia brasileira. Certamente que não são os únicos, mas representam boa parte e além de gerarem empregos, também oportunizam a manutenção da renda em menor escala.

Sete a cada dez empresas são de microempreendedores individuais (MEI). Essa parcela mantém girando 30% do Produto Interno Bruto brasileiro, que é o dinheiro que move a economia do país.

De acordo com dados de março deste ano (2022) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil registrou 136 mil contratações e quase 90% delas foram feitas por micro e pequenas empresas.

E isso se mostra um fator positivo porque os empregos gerados pelas pequenas empresas dependem muito mais dos funcionários para continuarem seus serviços e acabam oferecendo uma maior estabilidade.

FORTALECIMENTO DOS NEGÓCIOS

Negócios

O ministério da Economia divulgou um relatório neste mês que diz: Das 19,3 milhões de empresas brasileiras, 13,4 milhões são pequenos negócios.

Entre as maiores dificuldades enfrentadas pelos empreendedores(as), a má gestão dos recursos financeiros é o principal empate dos pequenos negócios, pois o dinheiro da empresa acaba se misturando com as finanças pessoais, pontuam especialistas do ramo.

Por isso, a Academia Assaí indica que você faça alguns dos cursos gratuitos disponibilizados em nossa plataforma para que melhore a gestão não só financeira do seu pequeno negócio de alimentação, mas tudo o que envolve seus produtos: vendas, divulgação, precificação correta, entre outros.

Acesse já nossos cursos CLICANDO AQUI e escolha o que melhor te ajudará no crescimento do seu negócio!