Eventos

Programa Potência Feminina apoia negócios liderados por empreendedoras

Postado em: 14 de Julho às 22:04 Por Giovanna Ziroldo

O projeto conta com doação de 7,5 milhões do Google e foi desenvolvido em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, com o intuito de apoiar 50 mil empreendedoras na recuperação pós-pandemia

Segundo o relatório executivo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), metade dos brasileiros que estão tentando criar um negócio ou já são proprietários de um empreendimento com até 3,5 anos de mercado são mulheres. Pensando nesse cenário e visando auxiliar essas empreendedoras e seus negócios no processo de recuperação pós-pandemia, o Google realizou uma doação de R$ 7,5 milhões para o novo projeto Potência Feminina, que será coordenado pela Rede Mulher Empreendedora (RME).

Contemplando 10 regiões do país, o programa Potência Feminina foi desenvolvido para apoiar negócios liderados por mulheres através de capacitação, aceleração e capital semente (modelo de financiamento dirigido a projetos empresariais em estágio inicial). Além do apoio a empreendimentos, a ação busca também capacitar mulheres nas áreas de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologia, garantindo o desenvolvimento de habilidades nas áreas de comunicação, negociação, administração do tempo, gestão financeira, autoconfiança, ferramentas digitais e vendas.

Com o intuito de afetar diretamente mais de 50 mil pessoas pelos próximos dois anos, o projeto prevê acelerar 6.350 pequenas empresas, todas lideradas por mulheres, por meio de programas presenciais e online, com a metodologia desenvolvida e aplicada pela RME. Além disso, o Potência Feminina também irá atuar na promoção de 180 pequenas empresas, que receberão até R$ 10 mil e seis meses de orientações, mentorias e acompanhamento técnico para o desenvolvimento e capacitação do empreendimento beneficiado.

Para as mulheres interessadas em participar do programa ou organizações sociais (ONG, Instituto, Associação, Cooperativa, Fundação e outras) que querem executar as atividades na ponta do projeto, o link de inscrição está disponível até o próximo domingo, dia 19 de julho. Para mais informações, acesse o site do programa ou envie um e-mail para institutorme@rme.net.br.

 

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola