Atualidades

Olimpíadas de Tóquio 2020: uma opção para seu negócio lucrar mais

Postado em: 22 de Julho de 2021 às 09:30 Por Jhonatan Alves

Olimpíadas de Tóquio 2020 pode ser um canal de lucro para sua empresa. Desde os jogos das equipes brasileiras, até mesmo especulação de placares, você pode aproveitar toda a temática para envolver seu público fazer mais vendas. 

A abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020 será na sexta-feira (23). O evento foi adiado para este ano (2021) por conta da pandemia e alguns jogos já aconteceram na terça (20), na quarta (21) e nesta quinta (22). Por isso, a Academia Assaí separou algumas dicas para que você, empreendedor do ramo alimentício, possa utilizar a temática a fim de atrair mais clientes e gerar mais vendas.

Assim como a Copa do Mundo de futebol, as Olimpíadas têm a característica especial de unir amigos e familiares para a celebração dos jogos. Mesmo em meio à pandemia, a bolha de amigos e familiares que ainda se encontram e mantêm o contato restrito fará com que essas celebrações aconteçam. 

O ramo de alimentação, em especial os estabelecimentos que disponibilizam vendas por delivery, terá um papel fundamental na hora de alimentar esses encontros. Pizzarias, lanchonetes, dogueiros e outros podem se destacar ao criar promoções especiais nos dias dos jogos. 

Como os jogos, neste ano, têm lugar no Japão, os horários dos jogos, em sua maioria, acontecem de madrugada por aqui, o que deve atrapalhar um pouco nas vendas. Entretanto, você pode aproveitar os jogos e seus resultados para criar conteúdos especiais nas redes sociais, como, por exemplo, “A Seleção Brasileira feminina de futebol goleou por 5x0 a China no fim da madrugada da última quarta (21)! Por isso, estamos dando um desconto especial em [aqui você coloca um dos produtos de seu cardápio] durante todo o dia! 

Isso fará com que o cliente associe o evento ao seu estabelecimento – e sempre que o Brasil for campeão em alguma modalidade, intuitivamente, ele irá procurar seus produtos para achar promoções ou descontos especiais. 

Outra ferramenta para atrair clientes a partir da temática é fazer os clientes especularem o placar dos jogos via redes sociais. O primeiro que acertar ganha um brinde ao consumir em seu estabelecimento. Iniciativas como essa alimentam o relacionamento entre cliente e empresa e estreitam as relações, tornando o cliente mais fiel ao seu empreendimento. 

Crie, divulgue e tenha estoque

Mulher pesquisandosobre olímpiadas de tóquio 2020

Todas as dicas citadas acima são incríveis e podem fazê-lo(a) vender, mas você tem que criar uma divulgação especial para cada uma delas. Invista nas redes sociais e em cartazes. Para isso, muito cuidado ao utilizar recursos visuais que pertencem exclusivamente à organização das Olimpíadas. É sempre bom utilizar imagens de banco de imagens gratuitas e referências que você mesmo criar. 

Outro ponto que merece atenção é o seu estoque. Em cada divulgação, frise que a promoção só estará disponível enquanto durarem os estoques. E isso é algo bom para o seu negócio: caso haja alguma matéria-prima que não sai muito e você quer incentivar o consumo dela, é possível aplicar as promoções a esse produto.  

Comida japonesa

harumaki doce para Olimpíadas de Tóquio 2020

Existe uma projeção de que as vendas de comida japonesa disparem com as Olimpíadas de Tóquio, por conta do tema estar em alta. Os restaurantes, vendedores de rua e vendedores por encomenda que já fazem esse tipo de alimentação terão uma vantagem. Mas aqueles que ainda não oferecem essa opção podem adotar um prato especial em celebração à edição deste ano das Olimpíadas – e nomear um prato especialmente para o evento.

Se você trabalha com cachorro-quente, por exemplo, porque não criar uma opção que inclua salmão grelhado? Ou, se você faz pizzas, traga a opção de acompanhamentos como sushis, sashimis, tempurás e guiozas. Já se você vende doces, o harumaki, também conhecido como “rolinho primavera”, pode levar inúmeros recheios, dos doces aos salgados. 

Essas receitas são encontradas facilmente na internet em uma breve pesquisa nos sites de busca de sua preferência. 

E aí, gostou das dicas? Quer mais? Então acompanhe nossas redes sociais e o podcast Negócio em Dia, disponíveis AQUI. 

 

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
DelValle