Empreendedorismo

ALIMENTOS PARA VENDER MAIS EM DIAS FRIOS

Postado em: 29 de Maio de 2020 às 10:24 Por Redação

Quer aumentar as vendas em dias com temperatura mais baixa? Veja os alimentos que os clientes mais pedem para consumir em casa em dias mais frios!

Qual vai ser o pedido? Se você possui um comércio próprio ou tem ligação com venda de alimentos, separamos alguns dos produtos que as pessoas mais consomem em dias mais frios para você produzir e vender mais!

Sabemos que alguns alimentos combinam mais com um tipo de clima do que com outro. Por exemplo, sorvetes, saladas e sucos são bastante consumidos no verão, não é mesmo? A temperatura convida os clientes para esse tipo de alimento e promove uma procura maior durante a sazonalidade.

Por outro lado, no inverno, com o frio, outros tipos de comida fazem mais sucesso, seja em restaurantes ou em vendas por encomendas. As pessoas procuram conforto ao comer e, principalmente no isolamento social, houve um aumento muito grande na demanda por comida pronta e nos pedidos por delivery.

Que tal aproveitar a estação e preparar o cardápio para acertar em cheio? Confira essa lista de alimentos para vender mais em dias frios:

PIZZA

As pizzas já vendem normalmente por si só, mas, com a chegada do inverno, os pedidos aumentam! Além de saborosas, elas servem mais de uma pessoa e chegam rapidamente e quentinhas. Os clientes amam uma pizza à noite e aos finais de semana.

FONDUES

Os fondues são cremosos e servidos bem quentes, por isso, são muito consumidos em dias frios. Existem fondues doces e salgados, com combinações de acompanhamentos bem variadas.

Se o seu estabelecimento combina com esse prato, vale a pena inseri-lo no cardápio e vender a mistura pronta aos seus clientes, com um kit de frutas para a versão doce e outro conjunto de acompanhamentos para a versão de queijo ou carne.

O fondue é um prato para ser consumido na hora e aos poucos. Geralmente é dividido entre duas pessoas ou mais.

SOPAS E MASSAS

Sopas quentes e massas em geral combinam muito bem com a estação. Esses também são pratos que possuem uma grande variedade e podem ser vendidos em porções individuais ou tamanhos maiores.

É possível oferecer a mercadoria congelada para que o cliente faça em casa, apenas aquecendo no forno, na panela ou no micro-ondas. É essa facilidade que as pessoas procuram na hora de cozinhar e que o seu estabelecimento pode oferecer!

Você pode fazer a venda tanto de itens separados, como a massa e o molho avulso, ou montar combos para induzir os clientes a escolher um pacote maior, com uma quantidade que sirva muitas pessoas, como incluir massa + molho ou optar por uma sopa + queijo e torradas.

PÃO CASEIRO

O pão caseiro é um ótimo produto para vender no inverno, pois combina com pratos diversos e também populares, como as sopas e as massas. Os pães de fermentação natural cresceram bastante na preferência do público e podem ser aquecidos em um forno para retomar a crocância e o frescor da massa.

LANCHES SABOROSOS

Tanto no comércio ambulante quanto no delivery, os lanches certamente figuram como uma das categorias mais pedidas e consumidas - e no inverno não poderia ser diferente. Cachorros-quentes, hambúrgueres, empanadas e salgados são ótimos para serem vendidos, pois a unidade pode ter um bom custo e a produção é relativamente mais simples.

O desafio de vender todos esses alimentos, se você pratica delivery no seu estabelecimento, é fazer com que cheguem quentinhos à mesa dos clientes, não é verdade?

Por isso, é muito importante embalar com cuidado e capricho para preservar o sabor e a qualidade do seu produto. Quem compra deve ter a melhor impressão do seu serviço, a fim de que o pedido se repita e você consiga fidelizar mais clientes!

Mas não se preocupe: se você tem dúvidas de como embalar corretamente os seus produtos para a entrega, nós temos uma matéria especial para ajudá-lo. Confira aqui e continue se informando ainda mais com a gente, no Portal Academia AssaÍ!

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda