Empreendedorismo

Conheça a trajetória de quem decidiu começar a empreender aos 80 anos

Postado em: 16 de Novembro às 11:42 Por Giovanna Ziroldo

Arsene Amaral tem 80 anos e decidiu colocar em prática o seu plano de negócio, começando a empreender durante a pandemia

Dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae, aponta que o nosso país conta com mais de 2 milhões de idosos empreendedores. Com 7% dos negócios brasileiros comandados por pessoas que possuem 65 anos ou mais, podemos encontrar também exemplos de idosos que decidiram começar a empreender durante a pandemia. É o caso de Arsene Amaral, moradora de Olinda (PE). Chef e empreendedora aos 80 anos, ela mostrou nunca ser tarde para buscar por seus objetivos. Criadora do Cozinha no Pote, a comerciante diz que essa é uma ideia que já existia antes, mas foi na quarentena que decidiu colocá-la em prática: “devido a necessidade de precisar ficar em casa, optei por dedicar esse tempo ao que mais gosto de fazer: cozinhar!”, diz ela. 

 

Academia Assaí - Conheça a trajetoria da Arsene
Arsene Amaral, empreendedora que iniciou o Cozinha no Pote aos 80 anos.

Quanto a equipe do empreendimento, a comerciante afirma ter um ajudante e, além dele, conta com as filhas para a produção dos produtos. Já a divulgação de sua marca e presença nas redes sociais fica por conta de suas netas. Um belo trabalho em família, não é mesmo? Entretanto, iniciar as atividades no início da pandemia exigiu encarar alguns desafios, como encontrar os alimentos necessários e contratar um entregador fixo. Mas todo o esforço e dedicação valeram a pena, já que a recepção do público segue sendo positiva. 

Oferecendo caldos, saladas e purês em potes de 500 ml, com ingredientes escolhidos pelos próprios clientes, o negócio disponibiliza um cardápio online para que as encomendas sejam produzidas de forma personalizada. Garantindo ainda mais praticidade ao público, Arsene afirma que todas as entregas são realizadas por delivery. No que diz respeito ao futuro, a empreendedora já compartilha seus próximos passos: “para 2021, pretendemos inaugurar uma loja física, criando novas possibilidades de crescimento e estimulando a geração de oportunidades de trabalho para outras pessoas”. Por fim, Arsene diz estar sendo uma surpresa empreender aos 80 anos: “fico muito feliz em realizar o meu sonho, já que sempre quis ter o meu próprio negócio”.

Essa é uma história realmente inspiradora, né? E para outras notícias e trajetórias dentro do mercado de alimentação, continue acompanhando a Academia Assaí Bons Negócios. Até a próxima! 
 

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola