Negócios

Comece seu negócio de alimentação em 2021

Postado em: 07 de Janeiro às 18:57 Por Rodrigo Coradi

Que tal tirar aquelas ideias do papel e começar o seu negócio de alimentação em um ano de renovação? Após um período de turbulência e readaptação do comércio, 2021 pode ser o momento certo para você dar início ao seu objetivo!

Apesar da crise econômica resultante da pandemia, o setor de alimentação foi um dos menos afetados no ano passado e encontrou novas alternativas para manter o funcionamento sem grandes impactos nas vendas. O sistema delivery foi uma das saídas para driblar a crise e continuar de portas abertas, por exemplo.

Em geral, o preço das mercadorias e dos serviços subiu, mas mesmo com alguns travamentos e mudança de hábitos dos consumidores, o mercado de alimentos mantém um ritmo crescente.

 

COMO COMEÇAR?

Primeiro, é importante definir qual será o seu ramo de atuação e qual o público que você quer atingir. Os modelos de negócio podem variar, como a venda de porta em porta, o comércio ambulante, um quiosque em shopping, vendas 100% online… tudo depende do seu orçamento e qual a melhor estratégia para o seu produto.

Como já dissemos, o delivery cresceu muito em 2020, cerca de 40% em relação ao ano anterior, sendo uma das opções mais buscadas pelos usuários de aplicativos de entrega de comida. Esse pode ser um excelente começo para quem tem uma produção artesanal de alimentos ou quer investir em um negócio em determinada região, alcançando a vizinhança e bairros mais próximos, para depois expandir em sistema de capilaridade.

 

ONDE BUSCAR INSPIRAÇÃO?

Você sempre pode contar com a Academia Assaí Bons Negócios para ajudar no seu processo de capacitação e desenvolvimento do seu modelo empresarial para pensar as melhores estratégias de implementação do seu objetivo.

No Portal Academia Assaí, além de cursos gratuitos e profissionalizantes para empreendedores de alimentação, também trazemos notícias e cases de sucesso de empreendedores que tomaram importantes decisões e, hoje, contam como foi a sua trajetória de negócios. Essas histórias podem ajudar na sua decisão de empreender e trazer uma visão mais prática de como funciona o mercado, por onde começar e quais os principais desafios de quem resolve trabalhar por conta própria.

 

O importante é ter foco e determinação para se tornar um profissional cada vez mais capacitado, com ferramentas de gestão que possam prepará-lo para o mercado lá fora e fazer o seu investimento render.

A carreira de empreendedor não é fácil, mas é proporcionalmente recompensadora, pois fazer o que você gosta e acredita pode fazer toda a diferença lá na frente.

Adquira o conhecimento necessário, organize seus investimentos e toda a burocracia e corra em busca do seu objetivo. A Academia Assaí Bons Negócios apoia o empreendedorismo e busca sempre contribuir positivamente para o futuro de novos negócios e de quem também acredita nas próprias ideias. 2021 tem tudo para dar certo!

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola