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Tendências para aumentar as vendas por encomendas no final do ano

Postado em: 18 de Novembro às 17:06

Faltam poucos dias para 2020 acabar e, para muitas pessoas, este foi um ano cheio de incertezas. Para o empreendedor, foi um ano desafiador, que exigiu  destreza, raciocínio e determinação. No entanto, uma das épocas do ano mais rentáveis para o varejo vem aí! Aumente seus lucros com as tendências para aumentar as vendas por encomendas no final do ano que separamos para você!

Ceias por encomenda 

As festas de final de ano são repletas de pratos especiais e muita comilança, certo? Por isso, elas são uma excelente oportunidade para quem atua no setor de alimentos.
Uma das maiores tendências para aumentar as vendas por encomendas no final do ano são os kits de ceia de Natal. Muitas pessoas preferem terceirizar os preparativos, por isso, é interessante que você ofereça aos seus consumidores pratos típicos dessa época, ou seja, peru, pernil, bacalhau, entre outros. 
 “Tenho uma frutaria. Como essa tendência pode me ajudar?” Bem, tudo depende de como você pode adaptar seu negócio. Por exemplo, a venda de cestas de frutas típicas para o Réveillon pode ser uma alternativa que não foge do seu padrão de negócio.
 

Vendas por e-commerce

Talvez você esteja pensando que vender pela internet não faz sentido para o seu negócio. Contudo, não poderíamos deixar de falar de uma das maiores tendências deste ano: o e-commerce.
Segundo uma análise da ACI Worldwide, - empresa de sistemas de pagamento sediada em Naples, Flórida- somente em abril, o setor varejista geral registrou um crescimento de 209% nas vendas pela internet em todo o mundo, em comparação ao último ano. Isso significa que existem inúmeras oportunidades para você no ambiente digital. Atualmente, há diversas plataformas online que ensinam a montar um e-commerce de sucesso.
 
Mas, se você realmente não quer/pode adotar essa tendência neste momento, que tal usar o alcance das redes sociais? Divulgue seus trabalhos na página oficial do seu negócio, em grupos e no marketplace do Facebook. Isso faz com que a visibilidade dos seus produtos aumente, gerando mais oportunidades de vendas.
 

Versatilidade de pagamento
 

A forma de pagamento influencia diretamente o volume de vendas, por isso, avalie taxas e quais tipos de transações farão sentido para o seu negócio. É importante ressaltar que muitos clientes acabam desistindo da compra se o estabelecimento não dispõe o pagamento como ele deseja, então seja versátil. 
Diversas plataformas oferecem ao consumidor algum tipo de benefício quando o pagamento é realizado por aplicativos, como no Picpay. Nele, por exemplo, o usuário recebe cashbacks (parte do valor da compra) e encontra diversos motivos para utilizar o app no pagamento de contas. 
Esse tipo de adequação pode gerar mais chances de vendas e fazer com que seu negócio se diferencie da concorrência.
Embora sejam mudanças pequenas, elas podem ajudá-lo(a) a lucrar mais durante essa época.

Confira outras dicas acessando a Academia Assaí Bons Negócios.
 

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