Empreendedor

Food truck: por onde começar?

Postado em: 07 de Junho às 21:08

Descubra como montar seu food truck em poucos passos

Você tem o sonho de ter seu próprio negócio, de preferência um food truck? Então veja como você pode empreender!

O Blog Academia Assaí selecionou algumas dicas essenciais para você começar a montar seu food truck e entrar para o comércio de alimentos com o pé direito. Ou, melhor, com quatro rodas! Confira a seguir:

Escolha o seu segmento

Antes de tudo, defina o que realmente você quer vender no seu food truck. Mas não esqueça que a principal ideia de um food truck é vender comida rápida e barata.

Defina cardápio e preços

Escolhido o produto que você quer oferecer para seus clientes, determine um cardápio de fácil preparo. Aqui vale a máxima de que “menos é mais”. Então pense em todo o processo de compra e venda, armazenamento de alimentos e entrega. Quanto mais simples e rápidas forem as opções, melhor e maior a qualidade ao empreender, mantendo o padrão do serviço diariamente.

Tenha um veículo equipado

Há várias opções para montar seu restaurante móvel. No entanto, preste atenção e escolha um veículo que vai atender a todas suas necessidades, seja ele novo ou usado.

Consulte a legislação

Verifique, antes de abrir seu food truck, como funciona a legislação na sua cidade para esse tipo de negócio. Confira todos os documentos essenciais e atenda a todas às exigências da ANVISA. Certifique-se de que toda a parte burocrática está em dia para poder começar o trabalho e vender tranquilamente.

Equipe seu food truck

Tudo vai depender da escolha inicial do seu produto. Se você escolher uma comida quente, será preciso instalar fogão, forno e fritadeira. Já para as comidas frias, como saladas e sanduíches, será necessário um refrigerador adequado para a conservação dos alimentos.

Crie uma identidade visual

Além do cuidado com o seu produto, é muito importante a presença de uma marca para o seu food truck. A identidade visual deve ser pensada para o cardápio, o caminhão e, ainda, os uniformes da equipe, para trazer profissionalismo e marketing ao seu novo negócio.

Então, agora que você tem os principais passos para montar o seu food truck, siga seu sonho e mão na massa!

Continue acompanhando o Blog Academia Assaí para mais novidades e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos