Cursos gratuitos: Academia Assaí ganha Prêmio ABT

Postado em: 11 de Outubro às 15:37

Academia Assaí Bons Negócios, com os cursos gratuitos, é premiada em seu primeiro ano na categoria de responsabilidade social no Prêmio ABT

Lançada em 2017, a Academia Assaí Bons Negócios apresenta, em uma plataforma inovadora e didática, cursos gratuitos focados na formação de micro e pequenos empreendedores em todo o Brasil. Em menos de um ano, o projeto já possui mais de 20 mil cadastrados e comemora o reconhecimento com o XVIII Prêmio ABT.

O Prêmio ABT identifica, reconhece, valoriza e dissemina as melhores práticas desenvolvidas por empresas e profissionais que buscam a excelência no relacionamento com o cliente. A Academia Assaí foi destaque prata na categoria Responsabilidade Social, devido à capacitação de microempreendedores, com o intuito de fomentar o emprego e a renda nas periferias.

A Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí Atacadista, Marly Lopes, destaca a importância do prêmio na trajetória do projeto. “É um reconhecimento das melhores práticas na cadeia de valor do relacionamento, ratificando a relevância da Academia Assaí tanto para a sociedade quanto na pertinência para o relacionamento com clientes do próprio Assaí. E completa: “é uma chancela para nossa estratégia e nosso plano de continuidade, além de um estímulo para seguir o trabalho colaborativo entre Assaí Atacadista, Instituto GPA, Aliança Empreendedora e MegaMidia Group.”

A iniciativa da Academia Assaí busca diminuir as lacunas e dificuldades dos micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil. Por meio de cursos online e gratuitos, a Academia visa ao aprofundamento das competências e deseja compartilhar conhecimentos específicos do setor alimentício para a melhoria de seus pequenos negócios.

O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito. Tudo com foco específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos.

CURSOS ONLINE E GRATUITOS

Atualmente, a Academia Assaí possui cinco trilhas de ensino, divididas em Vendas por Encomenda, Pizzaiolos, Todos Podem Empreender, Dogueiros e Mercearias. São cursos online e gratuitos, com videoaulas específicas para formação e capacitação de microempreendedores.

Com mais de 1,5 mil certificados emitidos, a plataforma visa destacar empreendedores em todo o Brasil com o objetivo de melhorar o desempenho dos seus negócios no mercado. “A Academia Assaí é totalmente direcionada a pessoas microempreendedoras que, muitas vezes, nem se enxergam como tal e que, geralmente, começam a empreender por necessidade!”, explica Fábio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade, Investimento Social & Gestão do Cliente. 

A metodologia do ensino dos cursos online e gratuitos é estruturada em Effectuation e permite aos empreendedores reconhecer seu próprio perfil empreendedor e os conhecimentos e a rede de contatos que já possuem. “A linguagem é bastante coloquial, simples e com recursos muito práticos. Nosso objetivo, além de promover formação técnica em gestão, é estimular o desenvolvimento comportamental”, destaca Fábio.

AÇÕES PRESENCIAIS

Além dos cursos online e gratuitos, a Academia Assaí também atua em ações presenciais sem custo nenhum aos participantes, com a Semana Presencial de Capacitação. São atividades presenciais que Em 2018, já forma realizados atividades neste sentido em Carapicuíba (SP), São Paulo (SP), Belém (PA) e Ananindeua (PA). E as próximas paradas serão em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia.

A Semana de Capacitação Presencial promovida pela Academia Assaí apresenta uma capacitação exclusiva, presencial e gratuita em gestão. São cinco dias imersos em assuntos como Formação de Preços, Gestão de Produção, Gestão Financeira, Legislação, Divulgação e Vendas. Para participar, basta se inscrever no site www.academiaassai.com.br/bahia e escolher o melhor horário. Tudo 100% gratuito!

Gostou do conteúdo? Acompanhe todas as novidades do Blog Academia Assaí Bons Negócios e aproveite para ficar por dentro de todas as novidades para o seu negócio!

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor