Empreendedor

Conheça o Julles e os melhores espetinhos do Grajaú

Postado em: 07 de Novembro às 16:34

A venda de deliciosos espetinhos fez o Julles realizar o projeto de montar seu negócio e melhorar sua condição de vida.

Com seus espetinhos e muito trabalho, o Julles Bittencourt tornou-se um empreendedor de sucesso e também foi um dos 15 ganhadores da primeira edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios.

 

COMO TUDO COMEÇOU

Natural de Itabuna (BA), Julles tem 33 anos e é formado no curso de Gestão em Gastronomia.

Quando ele tinha 9 anos de idade, começou a trabalhar junto com sua mãe, a dona Maria José, vendendo espetinhos em um carrinho com isopor, em Santo Amaro (SP).


Julles e sua mãe, que comandam o Canto do Espetinho.

Tudo sem nunca abandonar os estudos, pois sabia que, um dia, eles seriam fundamentais para concretizar seus objetivos de se profissionalizar e ter um futuro promissor na área da alimentação.

Aos 18 anos, Julles conseguiu um emprego na cozinha de um hotel cinco estrelas e foi aí que teve seu primeiro contato profissional com a gastronomia, aprendeu diversos procedimentos de cozinha, como o serviço à la carte e bufê e o manuseio correto dos alimentos e de vários pratos do restaurante.

Seu chef era o francês Christophe Chabro, que ajudou Julles a concluir a faculdade, pois ele não tinha condições de pagar.

Depois disso, Julles entrou de vez no setor de alimentação e adquiriu novas experiências em hamburguerias e na indústria de alimentos congelados e continuou aperfeiçoando suas habilidades, focado em seu objetivo de se aprimorar na cozinha e realizar seu projeto de ter seu próprio negócio.

 

NASCE O CANTO DO ESPETINHO

Foi então que, em 2012, o projeto de Julles virou algo concreto. O Canto do Espetinho uniu toda a sua vivência de infância, junto com as práticas aprendidas quando adulto e cursos realizados, para inaugurar sua nova fase de empreendedor.

Ele lembra com orgulho da primeira vez em que abriu as portas para receber seus clientes: “foi um grande sucesso! Casa cheia, clientes satisfeitos, sempre e todos os dias. Era inacreditável. Além de, claro, cuidar da minha mãe”, conta o empreendedor.

A loja fixa do Canto do Espetinho está completando 7 anos de existência com um futuro ainda mais promissor de crescimento e expansão: “vendemos almoço com churrasco e nosso carro-chefe é o espeto de carne e de medalhão de frango”, conta.

VIVENDO O PRÊMIO

No início, apenas Julles e sua mãe trabalhavam no Canto do Espetinho: ele na churrasqueira e ela no caixa. Quando viu, ele já estava contratando mais pessoas e, atualmente, seu negócio já conta com 10 funcionários.

Depois de tantas experiências e aprendizado no trabalho e nos cursos que concluiu para crescer profissionalmente, ele percebeu que seus projetos poderiam servir de inspiração a outros empreendedores e, foi então, que ficou sabendo do Prêmio da Academia Assaí Bons Negócios e decidiu participar.

“Queria repassar essa história, esse conhecimento, e não tinha ideia como seria a Semana de Capacitação, mas tinha certeza de que seria uma coisa muito boa, com compartilhamento de experiências e conhecimento entre os vencedores”, diz Julles.

 


Final do Prêmio Academia Bons Negócios no último dia da semana presencial dos ganhadores.

O QUE VEM POR AÍ?

Com o novo papel de gestor e empreendedor do Canto do Espetinho, e com tudo o que aprendeu na semana de capacitação do Prêmio da Academia Assaí Bons Negócios, Julles pretende estudar técnicas de liderança: “Gostaria de aprender a liderar com mais eficiência. Quero fazer um curso de liderança, acho que vai ser fundamental para eu dar o próximo passo”, finaliza.

Gostou da história? Continue acompanhando mais histórias como estas para se inspirar e capacite-se nos cursos da Academia Assaí Bons Negócios. Tudo 100% gratuito! 

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor