Empreendedor

Conheça a Alline, da Farofa da Elma

Postado em: 15 de Abril às 15:58

Alline Magalhães, da Farofa da Elma, é de Manaus (AM) e foi uma das vencedoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2018. A participante trouxe um gostinho do Amazonas na mala e na história que compartilhou durante a semana de premiação. 

Os primeiros vestígios da produção de farinha de mandioca no Brasil são de dois mil anos e essa tradição se mantém na região amazônica e no nordeste do país. A “Farofa da Elma” inovou a apresentação dessa iguaria e desenvolveu complemento alimentar (farofa) nutritivo e saboroso enriquecido por proteínas e vitaminas (peixe/camarão/castanha do Brasil), promovendo a agricultura/pesca familiar do Norte, além de valorizar a cultura alimentar da região. O produto é natural, livre de conservantes químicos/aditivos de sabor, e foi desenvolvido para proporcionar praticidade, sabor e qualidade ao consumidor doméstico. Além disso, devido seu aporte nutricional, dispõe da capacidade de compor cardápio da merenda escolar.


Alline foi uma das ganhadoras do Prêmio Academia Assaí 2018.

A ideia do negócio surgiu a partir da necessidade de empreender e contou com a especialidade da mãe (Elma) na elaboração e produção da farofa, todo esse talento foi aliado à desenvoltura na busca de soluções de inovação e de vendas da filha, Alline. Juntas, elas acreditam que podem gerar um negócio que além do ganho monetário tem também valor ambiental e social, contribuindo para o crescimento da cadeia de produção familiar da região.

Com a “Farofa da Elma” Alline quer também resgatar a cultura alimentar do caboclo amazonense e oferecer um produto nutritivo e altamente saboroso.

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor