Empreendedor

Confira as tendências de mercado no setor de alimentos

Postado em: 04 de Janeiro às 19:22

Neste início de ano, conheça quais as principais tendências de mercado no setor gastronômico

Se você trabalha com alimentos, saiba mais sobre as principais tendências de mercado para 2019.

Desde hambúrgueres gourmet, que continuam em alta, até formatos diferentes, como pizza-cone, e alternativas saudáveis como os pratos veganos. Invista no que há de novo para melhorar as vendas no seu negócio!

 

HAMBÚRGUERES ARTESANAIS OU GOURMET

Já faz um tempo que os hambúrgueres gourmet estão na preferência dos consumidores de comidas de rua e lanches especiais.

Feitos, muitas vezes, com pão e maionese caseiros e carnes processadas de forma artesanal de 180g a 200g, os hambúrgueres ainda têm grande procura pelo público e são característicos pelo sabor defumado e bem temperado.

Se você já trabalha com isso ou pretende investir nesse modelo de negócios, procure pensar também nos acompanhamentos que fazem sucesso, como batata rústica ou molhos especiais, e aumente ainda mais sua clientela!

 

PIZZA-CONE

A pizza-cone possui massa tradicional em formato de cone e recheio variado de pizzas. A ideia surgiu também no mercado de rua para diversificar a forma de servir e inovar no cardápio.

A apresentação conta muito e todo mundo que procura por um alimento como esse logo posta nas redes sociais para contar a novidade por aí.

O segredo da pizza cone é o formato. Então, na hora do preparo, basta assar a massa de pizza em molde arredondado em cone para criar uma “casquinha” e depois rechear com molho de tomate, queijo e demais ingredientes.

Também dá para fazer pizzas-cone doces e caprichar nas combinações, que podem ser desde brigadeiro até chocolate com avelã e sorvete. Que tal essa novidade para o seu negócio?

 

SURF AND TURF

A combinação de “mar e terra” é o que melhor define este estilo gastronômico. Utilizada tanto em restaurantes quanto na comida de rua, a culinária surf and turf mistura, em um mesmo prato, frutos do mar com carne vermelha e traz frescor com sustância ao mesmo tempo.

Pode ser incorporada a pratos com massa, saladas ou com um toque oriental em lámens e yakissobas.

Dá para usar a criatividade na hora de servir e combinar diferentes ingredientes para elaborar uma receita que todos os clientes vão querer experimentar!

 

MARMITAS GOURMET E FITNESS

As marmitas estão muito em alta, isso porque o modo de vida agitado das pessoas exige cada vez mais praticidade na hora de preparar os alimentos ou encontrar refeições na rua.

Por isso, as marmitas ganharam ainda mais clientes e o mercado varia entre opções fitness, gourmets, vegetarianas e para quem está inserido em alguma dieta com restrição de alimentos, como sem glúten ou lactose.

Geralmente, são vendidas congeladas, mas também existem empreendedores que preferem vender suas marmitas frescas e levar até os clientes com sistema próprio de entrega.

 

ALIMENTOS VEGANOS

Nos últimos anos, a procura por alimentos veganos cresceu bastante e cada vez mais consumidores preferem restaurantes, marcas e fornecedores que trabalhem exclusivamente com opções veganas.

Você pode tanto adaptar o seu cardápio para atender esse público como também ser um empreendedor especializado em alimentação vegana, com diversas opções de doces, salgados e até “carnes” de origem vegetal.

Busque mais informações sobre o assunto e fique por dentro de como são feitos os preparos dessas receitas, assim você consegue oferecer mais opções de produtos aos seus clientes e criar uma identidade par ao seu negócio. Que tal?

 

Estas são apenas algumas das tendências no mercado de alimentos para este ano! Se você está pensando em empreender, aproveite as dicas para seguir um caminho e montar o seu cardápio.

Continue com a Academia Assaí para mais notícias de negócios e invista no melhor conhecimento para a sua carreira profissional!

 

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor