NegóciosEmpreendedor

Como fazer seu negócio em família dar certo

Postado em: 31 de Agosto às 15:37 Por Redação

Dicas para você fortalecer seu negócio em família e manter a organização no dia a dia

Você abriu um negócio em família e quer algumas dicas de empreendedorismo colaborativo?

A Academia Assaí Bons Negócios vai orientá-lo sobre como manter a ordem sem levar os problemas para casa ou criar situações que possam colocar em risco a parceria.

FAMÍLIA x EMPRESA

Na hora de empreender, é preciso estabelecer as funções claras de cada um da família na empresa. Os investidores e sócios têm o papel de liderança e podem ditar as regras da sociedade.

Ao mesmo tempo, na tentativa de dar a melhor oportunidade para todos, nada impede de deliberar as tarefas de acordo com as competências de cada familiar.

Em uma padaria, por exemplo, deixe quem tem maior afinidade com as contas nos caixas (ou alguém de maior confiança), certifique-se de ter braços fortes no estoque e, para a produção, coloque na função as pessoas que dominam a cozinha e são ótimos em panificação.

TRABALHO QUE NÃO SE LEVA PARA CASA

Por mais que o dia a dia na empresa seja difícil, o maior desafio é não misturar as coisas e levar as broncas para casa.

Para isso, faça um acordo com todos de que ali é um ambiente empresarial, de trabalho, e as tarefas ou os conselhos dados serão em prol da empresa e não por motivos pessoais.

Quando surgirem os primeiros conflitos, sente co sua equipe e tente resolver amistosamente para que isso não se repita e o clima seja agradável tanto em casa quanto no trabalho.

OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

Assim como em uma empresa comum, seu negócio também deve dar mais oportunidades para quem se destaca, mostra um serviço de qualidade e se interessa pelo crescimento do mercadinho, da pizzaria, padaria, carrinho de hot dog ou qualquer que seja seu ramo.

Monte uma equipe de confiança, qualidade, respeito e que tenha sintonia no dia a dia para desempenhar as diversas funções. Quem é microempresário sabe dos desafios de empreender e nada melhor do que contar com os melhores parceiros de negócio para chegar ao melhor resultado e alcançar o sucesso.

Valeram as dicas? Fique sempre por dentro dos melhores assuntos e conteúdos diversos aqui no Blog Assaí! Estar com você em família. Esse é o nosso negócio!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola