Empreendedor

Comidas juninas: o que vender na rua?

Postado em: 03 de Junho às 13:35

Aproveite o período para lucrar com a venda de comidas juninas nas ruas

Está pensando em vender comidas típicas juninas neste ano? O mais interessante é que todas essas comidas são simples e bem comuns, mas, com um pouco de criatividade, podem se tornar únicas!

A Academia Assaí Bons Negócios preparou uma lista com sugestões de comidas juninas para você se organizar o mais rápido possível e lucrar muito. Confira:

Bolo

Um prato que não pode faltar em nenhuma comemoração é o bolo. Mas, nesta época do ano, pense em sabores como fubá, milho, aipim e carimã.

Quer dar uma incrementada? Aposte no bolo de pamonha cremosa feito na palha. Além de ser diferente, fica maravilhoso.

E o melhor é que você pode vender o bolo inteiro ou a fatia.

Amendoim

Existe uma variedade muito grande de opções para se fazer com o amendoim. Ele pode ser vendido cru na casca e também cozido. Doce ou salgado.

E, com ele, também dá para fazer pé de moleque, doce de amendoim ou paçoca.

Milho Verde

Um dos mais queridos dessa época, o milho pode ser comercializado cozido ou assado. Além de poder compor um belo bolo, é um ótimo ingrediente para um curau ou uma pamonha. Sem falar da pipoca, que pode ser doce, salgada e até colorida!

Maçã do amor

Tradição nas festas juninas, elas são ideais para vender na rua. Mas fica a dica valiosa: faça no mesmo dia! Dependendo da maçã que for utilizar, ela pode ficar muito madura ou até estragar se ficar exposta por muito tempo.

Outra dica é apostar nas maçãs gourmet! Aqui vale usar granulado colorido ou um chocolate diferente, por exemplo.

Cocada

Um dos pratos preferidos na hora de adoçar o paladar. Na hora de vender, aposte na versatilidade: com coco branco ou queimado, amendoim, castanhas, abóbora, maracujá ou gergelim.

Ele também pode ser feito na versão cremosa, de corte ou tradicional. Esse doce conquista até os mais exigentes.

Bebidas

Além das comidas, não podemos deixar de falar das bebidas, que marcam presença. Montar um carrinho de bebidas pode ser muito vantajoso!

Uma dessas opções é o quentão, feito com gengibre, canela e pinga. Outras bebidas são o vinho quente e o camel (cachaça com mel).

Onde estar presente?

Uma dica muito legal é estar próximo de colégios, faculdades e empresas. Quando for escolher, busque pensar em lugares como esses, pois, geralmente, eles traem uma boa quantidade de clientes, porque têm uma grande circulação durante o dia.

No entanto, lembre que, durante o mês de julho, colégios e faculdades fazem uma pausa, por isso, aproveite para começar logo!

Outra dica é participar das festas de bairro ou feiras ao ar livre.

Chegou a hora de se organizar e ir para a ação!

Gostou das dicas da Academia Assaí Bons Negócios? Então continue nos acompanhando e encontre muitas outras dicas!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor