Empreendedor

Aplicativo de pagamento, devo usar?

Postado em: 11 de Setembro às 14:22

Aplicativos de pagamento para ter no seu negócio
Aplicativos permitem realizar o pagamento pelo celular e evitar filas

Pensando em facilitar a vida de clientes e donos de estabelecimentos, diversas empresas têm investido em aplicativos de pagamento de contas: uma forma fácil e prática de terminar um almoço ou sair da balada.

Essa tecnologia tem atraído muitas pessoas, por conta da facilidade de uso. O celular está incorporado ao dia a dia das pessoas e essa é mais uma das ferramentas que auxiliam os usuários e trazem novos costumes. Hoje em dia, se uma pessoa esquece a carteira em casa, por exemplo, ela dificilmente voltará para buscá-la, mas, se esquecer o celular, com certeza voltará.

Aproveitar essa tecnologia pode trazer três benefícios imediatos: maior conveniência na hora de pagar uma conta e mais segurança – já que não precisará expor os cartões e as senhas das pessoas.

Para que os usuários possam pagar suas contas por meio de aplicativos de pagamento, é preciso que o estabelecimento seja cadastrado nas plataformas.

COMO FUNCIONA

Os apps funcionam de forma parecida: os dados do cartão ficam armazenados no aplicativo e, a partir de então, o consumidor não precisa usar o cartão, já que o smartphone substitui o cartãozinho plástico responsável pelas transações. Assim, basta aproximar o smartphone da máquina de cartão e liberar o pagamento na tela do celular, sem senha, por meio de impressão digital ou de reconhecimento facial, por exemplo.

O vendedor deve, primeiro, digitar o valor, depois escolher a função de débito ou crédito e, então, o consumidor pode aproximar o celular para o pagamento.

Outro método para utilizar esses apps é a leitura de um QR Code.

APLICATIVOS 

Confira as melhores alternativas de aplicativos para pagar contas pelo celular.

Google Pay ou Apple Pay

Ambos funcionam de forma similar. Você os conecta à sua conta bancária e os utiliza como se fosse um cartão de débito. A partir daí, basta passar a tela do celular no leitor de cartão – um que seja capaz de ler telas de celular – que a transação será feita, sem precisar abrir sua carteira.

KiiK

Quando o cliente pedir a conta no restaurante cadastrado, haverá um QR Code na conta. Basta usar o aplicativo para ler o QR Code e, no mesmo instante, aparecerá no smartphone o valor da conta. O usuário decide como quer pagar. Ele pode determinar a taxa de serviço a ser paga para o restaurante e, na sequência, optar por pagar sozinho a conta ou dividi-la com outros amigos na mesa. Caso ele opte por dividir a conta, o aplicativo também possibilita que o cliente selecione apenas o que consumiu. Assim que efetivar o pagamento, o usuário recebe um aviso do KiiK informando que a conta está paga e o caixa do restaurante recebe outra notificação confirmando a transação. Além disso, um e-mail é enviado para o usuário informando o valor gasto. 

PicPay

O PicPay vai além de pagar a conta. É como uma carteira digital completa: com ele, o usuário envia dinheiro para seus contatos, paga a conta em estabelecimentos locais e armazena seus cartões de fidelidade e cupons de desconto. Ao pagar uma conta com o PicPay, você utiliza como fonte de pagamento o saldo disponível na sua carteira PicPay ou, caso não haja saldo, seu cartão de crédito será debitado.

Para realizar o pagamento em restaurantes e bares cadastrados, basta escanear o código da loja utilizando o scanner no aplicativo, digitar o valor a pagar e confirmar com a senha. Se o usuário preferir, o pagamento pode ser iniciado direto da tela do perfil da loja, que pode ser acessado por meio da aba “Locais”, sendo útil para o pagamento de delivery, por exemplo.

Snappin

Pioneiro nesse serviço, no Snappin, para pagar a conta em estabelecimentos credenciados, basta baixar o aplicativo, fazer o check-in e o estabelecimento irá associar sua comanda ao aplicativo. Durante sua estadia no local, basta consumir normalmente e acessar sua conta para receber ofertas. Depois, basta pagar sua conta pelo próprio celular e retirar seu cupom fiscal. Pronto!

Por meio de um sistema pioneiro com as melhores baladas, restaurantes e bares do Brasil, o usuário vai evitar a fila na hora de pagar a conta. Com o Snappin, o usuário cadastra sua comanda, paga por meio do aplicativo e sai. Com toda essa facilidade!

 

Agora que você já conhece mais sobre os aplicativos de pagamento, pode implantá-los em seu estabelecimento e oferecer mais facilidade aos seus clientes, tornando a experiência deles melhor. 

Para ficar por dentro de todas as novidades para o seu negócio, continue acompanhando a Academia Assaí Bons Negócios! 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos