Evento Online

O impacto da COVID-19 sobre os pequenos negócios

Dia 22/05/2020

Atualmente, os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos produtivos no Brasil. Eles são responsáveis por 55% da massa salarial do país e 27% do PIB brasileiro. Além disso, empregam cerca de 50% dos trabalhadores com carteira assinada. Se contarmos a informalidade da economia brasileira, esses números chegam a índices impressionantes, que mostram a importância dessas empresas para o país.

Neste cenário, como os atuais acontecimentos afetam a dinâmica dessa parcela importante da economia? Como o setor público tem agido para reduzir os impactos negativos que a COVID-19 causa sobre os micros e pequenos negócios?

Essas e outras perguntas serão respondidas no webinar O impacto da COVID-19 sobre os pequenos negócios, que contará com a participação de Giovanni Beviláqua (Analista Técnico do Sebrae Nacional em Brasília), Juliana Inhasz (Coordenadora do Curso de Economia e professora do Insper), Luiz A. Esteves (Economista-chefe do BNB e chefe de pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE) e Mauro Oddo Nogueira (pesquisador do Ipea).

Faça sua inscrição aqui!

Horário: 19h30